Perguntas para o Confrade Maurício de Oliveira

- Mais de mil e setecentos textos publicados, e cento e vinte e três mil leituras. Qual é o melhor momento, se definível, da interação autor-leitor?

- Onze anos de Recanto. O encanto é permanente, ou pode ser intermitente?

- Trinta e seis gêneros literários compreendidos em sua produção. Resta algum desafio palpitante nesse domínio?

- Tomará a vacina que vier...ou tem que ser a do obsequioso - ao patrão -

General Pazzuelo?

- Ser paulistano é trazer no sangue a marca da Paulicéia Desvairada?

- Acha que Zuzu (nossa Confreira Zuleika dos Reis) ainda me mimoseia com um blue ainda antes do Natal?

- Como vai o seu programa na internet? Qual a meta para 2021?

- Ousaria proclamar a plenos pulmões uma Musa entre mil, em nosso Recanto que oscila entre o infantil e o senil?

- Papai Noel existe? Ou desta vez, desiste? Quando teve a revelação?

- O amor é camoniano, ou dionisíaco em sua essência e efervescência?

E o Maurício respondeu:

Perguntas para o Confrade Maurício de Oliveira, com respectivas respostas:

-Mais de mil e setecentos textos publicados, e cento e vinte e três mil leituras. Qual é o melhor momento, se definível, da interação autor-leitor?

R: O melhor momento acredito foi quanto a criação e perpetuação do experimental POE/ART, aquele mesmo que você Miranda insistia em colocar alguns textos seus, sem saber que havia regras nestas postagens, foram as interações dos colegas que efetivaram o experimental.

-Onze anos de Recanto. O encanto é permanente, ou pode ser intermitente?

R: O encanto é permanente, tenho o Recanto das Letras como uma grandefamília.

-Trinta e seis gêneros literários compreendidos em sua produção. Resta algum desafio palpitante nesse domínio?

R: Acredito que não, componho segundo a inclinação do meu coração.

-Tomará a vacina que vier...ou tem que ser a do obsequioso -ao patrão -General Pazuello?

R: Sou bem desconfiado quanto a vacinação, seus efeitos a longo prazo e a tantas informações, vacinas com RNA, vacinas que mudam o DNA humano, vacinas possivelmente ativadas por rádio frequência 5G, etc.Não tenho o fetiche de ser cuidado pelo governo.

-Ser paulistano é trazer no sangue a marca da Paulicéia Desvairada?

R: Acredito que sim, bom que citou a obra de Mário de Andrade com as conquistas da modernidade é imprescindível conquistar para haver transformação.

-Acha que Zuzu (nossa Confreira Zuleika dos Reis) ainda me mimoseia com um blue ainda antes do Natal?

R: Acho que sim você é um cara legal. kkk

-Como vai o seu programa na internet? Qual a meta para 2021?

R: O “Comentando a Poesia” está de vento em polpa, no início quase não falava e tremia como vara verde, mas; aos poucos fui ganhando confiança, digo que o canal está num estágio de evolução, não tenho metas costumo dizer que vou onde o vento me levar.

-Ousaria proclamar a plenos pulmões uma Musa entre mil, em nosso Recanto que oscila entre o infantil e o senil?

R: Admiração diria por algumas poetisas com “sensibilidade aflorada”a maturidade me ensinou que formamos uma grande família.

-Papai Noel existe? Ou desta vez, desiste? Quando teve a revelação?

R: Segue-se a tradição é um “bonito sonho” e também coelhinho não bota ovos, a minha revelação é que o meu Papai Noel está no céu.

-O amor é camoniano, ou dionisíaco em sua essência e efervescência?

R: Dionisíaco diria em relação a filosofia em essência e efervescência, tudo com moderação, o vinho já me trouxe muita alegria; mas também decepções.

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 08/12/2020
Reeditado em 10/12/2020
Código do texto: T7130987
Classificação de conteúdo: seguro