RESPOSTAS PARA O CONFRADE PAULO MIRANDA

Pelo nobre leitor e amigo Paulo Miranda fui entrevistado neste RL e aqui vão as respostas:

*Carnaval do Recife

Não sou muito de folia momesca, já fui algumas vezes ver o desfile do "Galo da Madrugada" por insistência da esposa. Quanto a noite no Baile Municipal do Rio, fora de cogitação.

*Caruaru

Terra boa, conheço, tem uma das melhores festas juninas do Estado de Pernambuco concorrendo com Campina Grande/Pb.

*João Cabral de Melo Neto

Refere-se a essa figura? Foi um poeta e diplomata brasileiro, ainda é muito conhecido pela sua obra poética, de tendência surrealista até a poesia popular, porém é caracterizada pelo rigor estético, com poemas avessos a confessionalismos e marcados por uso de rimas toantes. Ele inaugurou uma nova forma de fazer poesia no Brasil. Quanto ao descobridor do Brasil e ao tal Sérgio (Cabral), ex-governador do Rio, todos conhecem suas histórias, mas o tal Sérgio é um patife.

*Íbis

Não sou muito de futebol, mas torço pelo Santa Cruz (série C). Coitado do Íbis, apanhava demais. Nunca assisti a jogos desse time.

*Capitis diminutio

Termo esquisito, pesquisei no Google. Geralmente nas madrugadas eu durmo, só entro no RL durante o dia e a noite.

*Pernambuco

Dez letras, nenhuma repetida. Interessante, nunca atentei prá isso.

*Velho Raul Morais

Não conhecia essa figura do carnaval.

*Oh, Linda, paixão pernambucana

Olinda, antiga capital pernambucana, também é a terra do carnaval, assim como o Recife (capital/PE).

*Fafá e o Brasil

Nosso país tem jeito sim, o que não temos são brasileiros honestos e de fibra para governá-lo.

*Blogspot

Amigo, esse meu blog caiu em desuso, nele ainda tenho alguns trabalhos escritos, perdi até a senha e mudei o e-mail, tentei recuperar mas não consegui porque era acoplado a um antigo número de celular, aí eu deixei prá lá, mas vou tentar novamente recuperar meu blog. Todos os meus poemas, contos, acrósticos, etc, estão no Recanto das Letras.

Moacir Rodrigues
Enviado por Moacir Rodrigues em 29/01/2021
Código do texto: T7171279
Classificação de conteúdo: seguro