Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Vencer o medo

Por: Egídio Garcia Coelho
www.motivacao.org

Vencer o medo

Caro Aluno!
Com relação aos teus contatos feitos pelo gmail, digo que é tão simples a solução que nosso intelecto impede o entendimento e por isso, nada fácil!
Porém, basta respirar fundo diante do espelho, olhar nos olhos e recomeçar uma vida ouvindo o coração e agindo com pureza de intenções na mais simples naturalidade, deixando de lado os dogmas plantados em nós por homens equivocados ou mesmo mal intencionados.
Dentro do coração, temos a informação pura e verdadeira que flui naturalmente quando acreditamos e relaxamos. E para ter provas de que isso é possível, basta se dar conta de que estamos vivos e nada precisamos fazer para a manutenção da vida, senão respirar...
No nosso interior está uma Inteligência capaz de administrar as mais de 70 trilhões de células que trabalham em conjunto e organizadas para manter nossa saúde que a cada instante é afetada pelos condicionamentos de informações armazenadas e recebidas indevidamente, pela poluição nos alimentos, sons,  imagens, etc...
Foram longos anos de exploração externa e chegou a hora de deixar de lado o que apenas enriquece o intelecto para mergulhar nas profundezas do conhecimento. Conhecimento plantado no nosso templo para manutenção desse veículo que vem transportando o nosso espírito nesse mundo (físico) tridimensional cheio de mazelas que já descobrimos na dura jornada até aqui, estudando a literatura disponível, carregada de manipulação.
Essa Inteligência que será acessada com o nosso relaxamento ao nos darmos conta da complexidade do funcionamento do "corpo" que mesmo juntando todo o nosso conhecimento armazenado até aqui, mais o de todos os autores já pesquisados, exigiria imensuráveis (e inúteis) dissertações a mais para revelar na íntegra esse "Templo" cheio de mistérios.
Toda a pedagogia disponível na educação da superficialidade tem por finalidade neutralizar nosso acesso a essa Inteligência que somos "nós" fragmentados em seres animados e inanimados, vagando pelo universo em diferentes reinos e planetas, na composição do que se pode chamar "Deus".
Pelo exposto até aqui se pode perceber a possibilidade de "vencer o medo" que nos assola pela manutenção da ignorância que impede o acesso a nossa potencialidade sempre presente enquanto vivos nessa desafiadora existência terrena...
 
Abraços, paz e bênção
www.motivacao.org/blog/193
Egídio Garcia Coelho
Enviado por Egídio Garcia Coelho em 17/12/2007
Reeditado em 17/08/2008
Código do texto: T781482
Classificação de conteúdo: seguro


Comentários

Sobre o autor
Egídio Garcia Coelho
Rancho Queimado - Santa Catarina - Brasil, 64 anos
310 textos (228995 leituras)
13 áudios (4847 audições)
4 e-livros (116 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/09/20 04:56)
Egídio Garcia Coelho