Sextilha n.37

IMPOSSÍVEL PERDÃO

Toda manhã, quando levanto,
eu enxugo as lágrimas serenas,
- acalmo a alma a duras penas -
e tento ver a vida com encanto.
Peço a Deus que Ele esteja comigo

e me ensine a perdoar tal Inimigo!


Silvia Regina Costa Lima
16 de junho de 2014



Sextilha Real é uma criação minha.
Aprenda como se fazê-la nesta página:

http://www.recantodasletras.com.br/visualizar.php?idt=4131362








_____________________________________
Sobre o perdão:

Hoje quero falar um pouco sobre o perdão, pois leio muito falarem disso e de como se deve concedê-lo com incrível facilidade, a qualquer um, especialmente quando o que ardeu foi a pele do outro ser, a dor, o dano e a humilhação quem sentiu foi o outro ser... assim é fácil recomendá-lo... É bonito vermos isso em filmes, poemas e em novelas, em posts filosóficos no facebook, esse perdão despojado e tão fácil. Mas, na vida real, quando se trata de um Grande Mal que foi feito a alguém por anos e anos a fio, continuamente,isso não é nada simples assim.Quem errou quer apagar o passado de sua vida, mas quem sofreu o grande dano não pensa do mesmo modo, pois tem cicatrizes que lhe foram feitas a ferro e fogo!!!
Muito fácil  também o pecador pedir a Deus que perdoe, mas quem é que pede perdão a quem sofreu tanto Mal, quem é que pede? NINGUÉM. Não tem graça alguma nisso tudo...e quanto cinismo pensar tal disparate, se há somente a enorme dor causada por uma boca impura, mentirosa e por coração de pedra vendo, muitas vezes, o sofrer de crianças inocentes e nem se importar. Não seria o caso da madrasta má de Bernardo, que até foi às vias de fato, quem sabe matando até a mãe dele só pra ficar com o marido dela? Quantas dessas há por aí, meu Deus! , não é comédia, é crime contra as leis humanas e as divinas!!!


A colheita de quem planta o Mal é o Mal, não a Paz - todo mundo sabe disso!  Livre é o nosso plantio, mas a colheita é obrigatória!!! A paz, começa dentro do ser e cada pessoa tem que fazer por merecê-la. No Livro dos Karmas, nosso inimigo é aquele que se tornou nosso Inimigo por suas próprias mãos e pelas escolhas erradas que fez quando se esqueceu do divino mandamento: - "Não faça ao outro o que não quer que ele te faça"  --  e cabe então a ele tomar a iniciativa de mudar de fato, mudar de atitude e pedir, com humildade, o nosso perdão. Mas se a pessoa continua errando com satisfação e com enorme leviandade, só mesmo a gente pedindo a ajuda da divindade para suportar tamanha desfaçatez e ruindade!

Que paz pode nascer para uma tal pessoa?

Ninguém pode alegar desconhecimento
dos valores morais e espirituais para cometer pecados impunemente, justificando que errou por ser humano,por ser imperfeito e até por amor. Que 'amor' será abençoado por Deus se a pessoa quis passar por cima dos outros como um rolo compressor tentando construir a própria felicidade sobre a infelicidade alheia,usando de cobiça, de fraude total, de mil mentiras e de muita inveja? Não tem como!!! Infeliz é quem pensa ser isso possível.

Lembrando que Jesus perdeu a paciência com os falsos, com os hipócritas mentirosos
explusando-os de Sua presença e que Ele, se perdou a pecadora, também exigiu de Madalena: " Vá e não erres mais, mulher! " (lembrem-se que Ele não disse: "se quiser, continue errando, menina" ... Não, Ele disse taxativamente: 'Não erres mais' !!! Só que essa parte do ensinamento as pessoas que mentem preferem esquecer, claro.

Tentar adaptar a divindade às nossas necessidades e conveniências é um embuste tão grande ou maior do que pecar contra os ensinamentos Dela !!!  Sabemos que o olho de Deus tudo vê, tudo sabe, tudo pesa e que, um dia, estaremos todos diante Dele. Portanto, não O invoque em vão! Não O chame com a boca ainda manchada das coisas muito roubadas.

Respeite o semelhante para ser respeitado - isso em todos os segmentos humanos - respeite tudo o que os pais tentaram ensinar
(não os envergonhe com mais atos indignos e sordidos), respeite as famílias constituídas que foram abençoadas pelo próprio Senhor ('que o Homem não separe o que Deus uniu'), respeite os inocentes, respeite os mortos que não podem mais falar e nem tentar consertar o que fizeram de errado por aqui ficando, assim, desesperados quando são egoisticamente evocados a toda hora pelos vivos qeu não têm mais o que fazer na vida, seja pelo motivo que for (Livro dos Espíritos - Allan Kardec) - seja pelo nome que lhes dermos: amante, amigo, amor...  pois eles ainda precisam fortalecer-se no plano espiritual,
resgatar seus próprios erros, aprender com os espíritos mais elevados e evoluir com suas almas imortais - saindo do Limbo para a Luz. E respeite especialmente a família que aqui ficou e ainda tem que sofrer com a sua obstinada maldade - pessoa sem ética nenhuma e sem classe - que nem sequer os cabelos brancos de bruxa feia conseguiram conferir alguma virtude.

Alma negra... acho que vou começar mesmo a dizer seu nome para toda esta comunidade saber o que tão infeliz criatura fez e ainda faz (e olhe que eu já recebi mais de 6 emails me perguntando quem é a tal 'serpente do mal' (eu não declinei o nome por ética que sou, mas isso já está estalando na minha boca a cada dia que passa e ainda percebo um atrevimento tão feio e mau...imperdoável... sem nenhum remoroso real em sua alma escura)... e talvez, só assim, a impunidade não será a regra geral também aqui no Recanto das Letras.
...
Faça por merecer um perdão,
faça com que ele aconteça ...
então, o perdão virá como acréscimo
divino e por algum merecimento seu.
É isso.

______________________________________________

Ps: mas para quem não entendeu isso tudo que escrevi aqui, poderá entender bem melhor lendo a minha carta dessa semana:    --- "Do que o ser humano é capaz"  ----  http://www.recantodasletras.com.br/cartas/4936769

  Silvia Regina
SILVIA REGINA COSTA LIMA
Enviado por SILVIA REGINA COSTA LIMA em 02/09/2014
Reeditado em 02/09/2014
Código do texto: T4947214
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2014. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.