PAIXÃO ILUSÓRIA

Ele por poder seduzia a quem quer que fosse, Sabia que seu dinheiro abria prisões, fechava bocas, e principalmente abriam pernas...

Bonito cheio de dinheiro, dono de si, garanhão indomável.. Ela, lepidóptera quase angélica, menina nova, sua sobrinha, se intrigava. Como ele, Com seus cinquenta anos, ainda conseguira depois de x casamentos, envolver-se com outra menina, que tinha quase sua idade. Ela começou a se interessar por essa aventura, que plasmava em sua cabecinha. Se ela a noiva escolhida, sua mais nova aquisição, que tinha apenas alguns anos o seduzira???. Porque ela que era mais nova, mais bonita, mais cheias de afrescos, não podia?. Então qual fora sua estratégia, seu sequestro emocional, se aliar logico a ela sua mulher e sua futura esposa. Começou a frequentar todos os centros estéticos, saber de suas buscas, seus elos, seus contatos. Enfim suas entranhas vasculares pra vasculhar sua mente e entregar a dele sua fortuita paixão de bandeja ela. Se conectara a ela sua digamos como um plug na tomada. Foi então que assim sem bilhete e sem folhetim. Estava mais grudado nele do que em tudo que a cercava. Tipo faculdade, menininhos de sua idade, tão sem graça, ela estava totalmente já caída pelo tio sedutor que até então desconhecia todo o império que ela o remetia . E num destes porvir do destino, a sua futura esposa, teve que partir pra sua terra natal. Neste ínterim a estratégia e o bote estava armado, pelo Eros intrigante do destino. Enfim!

Dias depois o até então sedutor, para que não chamasse atenção por nada entre os seus familiares, começou a chamar ela de gordinha por pura afinidade e carinho. E ela realmente estava gordinha., se pavoneando para ele, mas, para não dar bandeira. Ficara por ali, entre um gole de cerveja e outro, para com seus parentes, num jogo de futebol em que reunia sua família como costumaz. Ele costumava juntar a todos...! E ela neste dia com a ausência da futura, qual uma fura-olho, só tinha olhos sem ferrolhos para ele: Tio pra cá, tio pra lá...e assim a vida seguia seu curso itinerante. É engraçado que as meninas jovens de seus dezoito anos se entregam como os peixes mortos fora da água pelos olhos na correnteza fugidia, de viverem um pouco a mais quando a secura do ar lhe contraem as pupilas na falsa esperança de uma sobrevida... E assim o tempo vai passando, e ele abruptamente de soslaio e louco de amor, falando com sua futura esposa amada e desejada, pois convenhamos, a distancia, é o mais forte de todos os afrodisíacos. E neste ínterim, pelo celular pra lá e pra cá ele já havia paramentado até alianças para o casamento vindouro, já firmado com a família dela sua nova esposa, que até então pensara ser a última de sua sétima junção fechando-a com chave de ouro. Pois um irmão seu, quase profeta e quase poeta, e quase escritor asceta. Sabendo de suas altas e baixas idas com as mulheres que seduzira, havia predito que ele só sossegaria na sétima. E ele cria nisso. Até que ele viajara e fora em busca do seu paradeiro amoroso seu amor filial. Acontece que numa sexta feira, ele depois do jogo com a família reunida, falou que iria sair com a sua sobrinha, para tomar sorvete e passear. Para esquecer os inúmeros problemas que haviam se abatido sobre ele nas ultimas instancias. Como a intimidade dele com ela na ausência de sua futura e também novinha noiva. Havia crescido muito na troca de favores e afins. Lógico que os pais considerando que tudo aquilo era apenas uma troca cândida de favores, haviam concedido a benção. Uma vez que também assim como a filha não estavam desfrutando de uma vida, digamos tão próspera como a juventude de sua filha. Conclusão. Após o O Tio sedutor viajara para ir ao encontro de sua sétima amada. Acontece que a gordinha estava mesmo era grávida pseudodemente dele. Eis a triste prova da traição. Pelo menos na cabecinha dela. E agora o melhor a fazer???

Negar. Claro!

Ele estupefato com a situação embaraçosa, que o abatera como pivô para todos. pediu para fazer exame de DNA. Escândalos de todos os lados. Abafa daqui abafa de acolá!

Seu irmão e cunhada negaram com veemência o tal exame. A família estava dividida, será? A dúvida era mais forte que a razão. enfim depois de muita luta consentiram o tal do exame.

Então foi aí que descobriram que por coincidência ela tinha sofrido de uma pseudociese emocional. Que por alucinação fantasiou em sua lunática aberração interior. E criou monstros pela paixão fulminante imaginários que fermentaram em seu ser puro. E por pura estratégia de experiencia, o tio mais experiente nestas porventuras, já havia feito já depois do segundo casamento, uma vasectomia definitiva por EXAME de Consciência. Ele sentia e nutria por ela um amor puro como a qual sentira por suas filhas do primeiro casamento. Feliz é aquele que não tem a consciência pesada...

Não se pode vender aquilo nos faz falta

Deus Coloca entre nós o poder da água e do fogo

Escolha em qual dos dois vai preferir respirar

Deus não escolheu nenhum de nós para pecar...

Quando Deus nos faz sofrer fiquemos sozinhos

Pacientes, e acreditando que ele é mais forte que nossos pensamentos

Ele é que é o responsável por vivermos

Qual a razão dele para que existamos?

Apenas para saber que para ele vivemos

Porque a vida nossa pertence somente a ele

O Resto é um vento que passa sem rumo

Sem pouso pra assentar seu pó

A vida é...apenas segue sem ré...

Jasper Carvalho
Enviado por Jasper Carvalho em 14/12/2017
Reeditado em 16/12/2017
Código do texto: T6198514
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.