HETERÔNIMOS FESTEJAM

Às sete da noite, tudo pronto para a recepção dos amigos e familiares na Vila Alelos, Bloco “E”, de Esmeraldinus. Coincidência ou pura intenção?

Na casa 67, sobre a mesa, um bolo confeitado com cobertura de chocolate, duas velas revelam a idade dos aniversariantes. Acompanham a mesa, bandejas de salgados, doces variados, típicos de festa de aniversário. Pratinhos e copos suficientes para servir todos e ninguém sair insatisfeito, copos descartáveis para beberem e abusarem da gostosa cajuína do Cariri-CE.

Od L’Aremse e Susana estão prontos para receberem os convidados que, por sinal também aniversariam nessa mesma data. Primeiro chegam seus avós, Savah Od e Dona Rute, seguidos de Amim Néscius e Roshia. Não demora nada, vão chegando Od Ben e Camélia, Israel e Dayse, e Ocs Ob e Sunid L’Aremse. À medida que vão chegando, são recepcionados pelos anfitriões e logo se acomodam no jardim da frente, ao redor de uma aconchegante fogueira que, aos poucos afugenta o frio de 14ºC desta noite.

Abrilhantam o encontro, Split Kadinius e Verbena, Simeon e Gardênia, Cláudio Invêncio e Tulipa, Nino Cents e Rosinha, Dito e Carminha, Cid Alien e Violeta, Leo e Sara, Solel Adna e Dália. Coincidência ou não, todos aniversariam neste mesmo dia.

Para completar a alegria da festa, muitos amigos e amigas das letras marcam sua presença e prestígio mútuo. Para completar nossa alegria, além do aniversário desses heterônimos, os Alelos Esmeraldinus completam oito anos neste mês de março. Não deixaram passar em branco esta festa, Maria de Jesus com sua sanfona a animar magistralmente o sarau. Também se fizeram presentes os mestres das Letras George Gimenes, Helena Luna, Luiza de Marillac, Patrícia Justino, Elie Mathias, Ansilgus, Aíla Brito, Fábio Brandão, João Matos, Guida Sá e Cristiano Nunes. Um encontro inesquecível! Maria fazia belos improvisos enquanto se recitavam poemas se suas autorias em diversos consagrados estilos tanto clássicos quanto contemporâneos.

Compartilhamos nossas alegrias com cada amigo, cada amiga que Deus nos presenteou para palmilharmos juntos em nossa jornada.

O SENHOR conceda vida-longa a todos, com muita paz, alegria, amor, harmonia, prosperidade e felicidade plena.

Alelos Esmeraldinus
Enviado por Alelos Esmeraldinus em 04/03/2018
Reeditado em 19/03/2018
Código do texto: T6270710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.