CAOS É CAOS

Caos é Caos, e não tem nenhum atributo que se aplique a si mesmo. Isto explica a dificuldade de descreve-lo, porquê isto é um "não-isto". Magia do Caos é um portal da não-dualidade, que tem confundido até mesmo aqueles que o "originaram", sendo de existência tão múltipla; que seu desenvolvimento sempre avançará em direções imprevisíveis. Magia do Caos sempre crescerá independentemente de qualquer fonte. Ninguém pode "ensinar" Magia do Caos a você. Parafraseando Austin Spare, " o que todo professor pode sempre fazer é mostrar para você sua própria magnificência." Magia de caos é uma extensão além de nossa realidade e além os sistemas tradicionalistas. Sua descrição como um "sistema" simplesmente sublinha os humanos da armadilha de caírem dentro da necessidade de conceituar. Se a pessoa é insegura em como proceder, e não tem nenhuma experiência em magia, a pessoa terá a certeza de achar dentro da complexidade e variedade dos caminhos tradicionais uma mistura de métodos que sintonize com a sua natureza. Porém quando afiarem os seus talentos nestas tentativas e testarem sistemas, o próximo passo deve ser o Vazio e o desenvolvimento necessário de metodologias novas- que é o coração da Magia do Caos, e que irá impulsionar a Arte do Mago no século 21º, livre afinal dos constrangimentos e superstições do passado. Este novo meio de se praticar a Arte da Magia é tão liberal quanto possível de todo o dogma moral, um caminho somente orientado para a descoberta pessoal. Porque a prática aponta assimilar e então superar o dualismo limitado e abordado pela Magia que tem marcado as tradições e nos algemados ao passado, é por sua natureza além de nossa compreensão, esta além de nossa capacidade prever que direção irá tomar. Mas sua interface é o Caos, e por consenso popular, " Magia do Caos" é seu nome. E pode ser descrito sucintamente nas palavras: "Nada é verdadeiro. Tudo é permitido."

Phil Hine
Enviado por Kahoz Amon em 10/11/2019
Reeditado em 02/12/2022
Código do texto: T6791432
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.