Não sou mais o mesmo

Dia 05 de outubro de 2021, o melhor aluno da turma do 3º ano do ensino médio, não foi à escola. Deixou um recado com o amigo para falar aos professores que estara doente, mas ele não tinha um resfriado, nem uma dor de cabeça se quer, na verdade, ele faltou por vontade própria.

Decidiu ficar em casa sozinho em seu quarto para reorganizar seus pensamentos e sentimentos. Esse momento a sós consigo mesmo o fez escrever esse texto enquanto relembrava dos momentos de sua vida.

Mudanças... Ah! As benditas mudanças... Elas são mesmo necessárias? Sendo ou não, elas são inevitáveis. Muita coisa mudou desde o início de sua adolescência. Era um garoto muito tímido, que não levantava da cadeira pra nada, muitas pessoas não conversavam com ele, mas o fato de ser inteligente fazia os colegas se aproximarem só para obter cola nos trabalhos escolares, ele não ligava para isso, pois era a forma de se conectar com as pessoas de sua turma.

Os anos se passaram e o garoto foi ficando mais sociável, se aproximou de quem nunca imaginaria, se afastou de alguns e se reaproximou de outros, mas sempre ficava de escanteio, ele sabia que não estava na lista de melhores amigos das pessoas ao seu redor, sentiu-se solitário e excluído algumas vezes, mas também sabia que aquilo era culpa sua por ter se aproximado muito tarde.

Agora quase no fim de seu ensino médio, vê-se perdido. Sente que não pode mais depender de seus maravilhosos pais, não que eles o obriguem a trabalhar ou ajudar em casa, não é isso... Mas vendo o esforço deles todos os dias para lhe dar o melhor possível, sente-se pressionado a querer ajudar e fazer algo útil para que seus preciosos pais não precisem mais se esforçar tanto por ele.

O grande problema está em como e o que fazer... Como aquele garoto poderá ajudar a quem tanto ama? Que caminho seguir? Medo, insegurança, ansiedade e aflição o rodeiam, mas tudo dependerá somente de sua coragem e de suas escolhas.

As mudanças são realmente chatas, me fizeram sorrir e também me fizeram chorar, no entanto, me fizeram crescer e amadurecer, me tornaram no que eu sou hoje... Mas as próximas mudanças só dependem de mim... Isso me deixa nervoso... Tenho medo do futuro, do que irá ou não acontecer. Será que eu vou conseguir? Muitos pensamentos passam dentro de minha cabeça o tempo todo... Pensamentos que antes eu nunca teria, e agora percebo que não sou mais o mesmo...