Demandas de minha Consciência.

Somando-me os anos, presenciei naufrágios dos meus planos e projetos...Na medida que o mundo girava, vi-me fincado nos minudentes problemas de minha mente, que não desistiu de nenhum dos sonhos antes sonhados, mas os reviu pela necessidade que impeliram-me os reveses da vida. Adaptar-se é preciso...E existe uma linha tênue entre adaptar-se e mudar a ponto de abrir mão do que se quer. Todo forte anseio pode ser traidor para os que declinaram em amadurecer, e todo amadurecimento requer fortes anseios de não declinar ante a dor. Por esta razão, meus olhos estão preparados para mais naufrágios, se assim for preciso. Minha mente, embora convalescente, há de se esforçar p'ra assimilar os pesares com a resiliência necessária à intentes do meu crescimento. Está mais do que certo que nessa jornada hei de me perder e vivenciar outras tristes perdas….E mais certo ainda, que me perdendo e sofrendo essas perdas, é que hei de me encontrar sobrando em mim o que realmente vale a pena carregar, e conseguir conquistar o que em verdade faz valer a pena viver.

( Texto Israel Líns - Reflexões de ontem para um hoje que precisa se fortalecer por um amanhã. - 14 de Janeiro de 2022)

Israel Líns(Dinho)
Enviado por Israel Líns(Dinho) em 20/03/2022
Reeditado em 20/03/2022
Código do texto: T7476847
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2022. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.