Baseado em fatos reais verdadeiros de um justiceiro que não gosta da justiça

Vou contar uma história.

Era uma vez um capitão do exército que na década de 80 estava insatisfeito com seu salário e com sua esposa. Então, cheio de ódio no coração, planejou um atentado terrorista com bombas de pequena escala contra instalações do próprio exército ao qual servia. Foi "convidado" a entregar a farda. Em outras palavras, foi expulso.

Mas isso não o deteve. Segundo os relatórios de seus superiores, além de corno, ele era ambicioso. Se filiou as forças paramilitares criminosas de seu estado, as milícias, e conseguiu apoio para entrar na política. Fez disso um negócio de família, mas nunca desistiu de sua vingança contra o Estado Brasileiro.

Depois de 28 anos enriquecendo ilicitamente através do esquema das rachadinhas, ele finalmente conseguiu obter o poder necessário pra colocar sua vingança em prática, se tornando o "chef das Forças Armadas", como ele gosta de dizer.

Porém com o passar de todos esses anos, outras forças democráticas tbm se desenvolveram detendo tanto poder quanto ele: poder Judiciário, poder Legislativo, imprensa e o próprio povo brasileiro.

Porém, ele é obstinado. Com tantos anos na política ele aprendeu que uma mentira bem contada, facilmente se passa por verdade. Buscando aumentar seu poder perante os outros poderes, focou em buscar apoio popular com a parcela da população mais predisposta a acreditar em mentiras e conspirações: os religiosos protestantes. Deu certo!

Na pele de um cordeiro, ele já matou quase meio milhão de brasileiros com suas mentiras e charlatanismo. Ataca diariamente os outros poderes com mentiras e mais mentiras. Ele conseguiu convencer seus seguidores que todos na República mente contra ele, apenas ele diz a verdade. Assim está cada vez mais próximo de atingir seu objetivo: destruir o sistema democrático e como que por capricho, usando o mesmo exército que o desmoralizou, humilhou e expulsou no passado.

Valadares Santos
Enviado por Valadares Santos em 27/07/2022
Código do texto: T7569377
Classificação de conteúdo: seguro