QUE HORAS SÃO?

Um certo dia, um homem estava muito apressado para um compromisso, mas não tinha um relógio para saber as horas exatas naquele momento. Então ele chegou em uma praça onde havia muitas pessoas com seus respectivos relógios, cada uma representando um defeito humano. Ele decidiu fazer a pergunta “que horas são no seu relógio?”, para cada um dos presentes e obteve as seguintes respostas:

- O preguiçoso: ah moço, eu não consigo nem levantar meu braço para ler as horas!!

- O glutão: faltam duas horas para o almoço!!

- O ambicioso: quanto você me paga para eu lhe dizer as horas?

- O orgulhoso: o meu relógio é o melhor de todos!!

- A vaidosa: você não acha meu relógio chiquérrimo?

- O ciumento: você está me perguntando por quê? Por acaso, você marcou algum encontro com minha mulher?

- O luxurioso: você não acha que meu relógio tem a forma do corpo de uma mulher?

- O machista: aposto que meu relógio é maior que o seu!!

- A feminista: acho que essa sua pergunta é apenas mais um truque machista pra me seduzir!!

- O narcisista: espere um momento - estou me admirando no vidro do relógio!!

- O reacionário: não gosto deste relógio. Ele fica sempre mudando as horas!!

- O desleixado: que relógio?

- O capitalista: tempo é dinheiro!!

- O ideologista: relógio é coisa de burguês!! Fique com ele!!

- O impaciente: estou contando os minutos pro ônibus chegar!!

- O mórbido: estou contando os anos para o dia da minha morte!!

- O apaixonado: a cada minuto que passa, eu só penso nela!!

- O intelectual: “relógio” é uma palavra paroxítona e vem do grego “horologion”.

- O emocional: por que você me pergunta neste tom de voz? Não percebe que sou tão sensível?

- O racista: gosto do meu relógio, porque o mostrador dele é da minha cor!!

- O invejoso: eu só penso no relógio do meu vizinho!!

- O avarento: por que vou lhe dar as horas de graça se esse relógio me custou uma fortuna?

- O pródigo: em qual dos 10 relógios você quer que eu lhe dê as horas?

- O viciado em jogo: faço uma aposta de que você não vai adivinhar!!

- O bêbado: em qual dos dois relógios?

- O pessimista: perdi muito tempo na vida!!

- O otimista: tenho muito tempo pela frente!!

- O furioso: vou jogar esse relógio na sua cara!!

- O aborrecido: meu tempo já se esgotou!!

- O homem com baixa auto-estima: não confio nas horas do meu relógio!!

- O indeciso: não sei se lhe respondo os minutos que passaram ou os que ainda faltam!!

- O ladrão: esse relógio não é meu...

- O preconceituoso: meu relógio não se mistura com o relógio dos outros!!

- O procrastinador: daqui a pouco eu lhe respondo!!

- O violento: você sabe com quantos paus se faz um relógio?

- O tradicionalista: esse relógio eu ganhei do meu pai, que ganhou do meu avô, que ganhou do meu bisavô e assim por diante.

- O mentiroso: esse relógio eu colhi de uma plantação de pés-de relógios!!

- O imundo: não consigo ler as horas, pois meu relógio está muito sujo!!

- O perfeccionista: são exatamente 9 horas 43 minutos e 27 segundos!!

Pedro Ernesto Prosa e Verso
Enviado por Pedro Ernesto Prosa e Verso em 23/03/2011
Reeditado em 02/03/2013
Código do texto: T2866696
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.