* O aniversário na floresta *

Um casal de tartarugas foi convidado para um grandioso aniversário que aconteceria na floresta. Onde a maioria dos animais se fariam presentes ou deixaria desgostoso o rei dos animais.

O casal de tartarugas sabendo que andavam devagar resolveram sair de casa com aproximadamente três dias de antecedência do dia da festa. Pois o local onde ia acontecer o aniversário era bastante distante do lugar em que se encontravam. Prepararam tudo que iriam precisar para a viagem: alimentação para os três dias, água, roupas e o presente do aniversariante. Resolveram que iriam se alimentar nestes três dias somente de pão com salsicha, que dava bastante energia e era mais fácil de preparar.

Iniciaram a grande viagem para o aniversário no meio da floresta. No primeiro dia de viagem quase ao anoitecer resolveram descansar e preparar a primeira alimentação daquele dia, quão grande foi á surpresa que tiveram, perceberam que haviam esquecido o pacote de salsichas em cima da mesa de sua casa. Começou uma grande discussão, um colocando a culpa no outro. Até que resolveram tirar na sorte, quem voltaria para pegar as salsichas, foram no par e no ímpar. A tartaruga macho perdeu e voltou para pegá-las. Passou um dia e nada da tartaruga voltar, passou outro dia e nada... A tartaruga fêmea desesperada e chorosa achando que havia acontecido algo ruim com seu marido resolveu comer o pão sem salsicha, pois estava bastante faminta, fraca, triste e certa que seu marido não voltaria.

Ao pegar o pão e levar de encontro á boca, uma voz disse:

- Hum rum! Peguei-te, eu sabia que você iria comer o pão sem salsicha e sem mim. Muito sabidinha você, hein! Porém se enganou... Eu estou aqui e estou vendo tudo. Disse saindo detrás de uma grande pedra, que estava na beira do caminho.

A tartaruga fêmea assustada correu até ele esbofeteou-o gritando:

- Não acredito que você não foi pegar as salsichas!!! Não acredito que estava o tempo inteiro escondido e eu morrendo de fome... Á três dias que te espero e já estava desesperada achando que tinha te acontecido algo ruim. Enquanto tu estavas ai o tempo todo?

A tartaruga macho respondeu:

- Sim estive aqui o tempo todo escondidinho atrás daquela pedra, para não deixar você comer este pacote de pão sozinha.

Moral da história: Não confie plenamente em alguém, pois poderá sofrer uma grande decepção.

Claudia Pinheiro
Enviado por Claudia Pinheiro em 05/10/2012
Reeditado em 05/10/2012
Código do texto: T3917361
Classificação de conteúdo: seguro