QUANDO DEUS CRIOU AS AVES E OS PASSAROS

(Fatos da Criação das aves)

No tempo da Criação Deus estava criando entre todas as Maravilhas os pássaros.

Como era uma quantidade enorme de pássaros e aves Ele queria dar um toque especial e único a cada espécie.

Cuidadosamente colocou todos numa mesa e para assegurar que ficassem quietos à espera de sua pintura, enquanto passava com sua palheta e pincel dando Seu toque especial de cor, a cada um amarrou suas pernas pedindo que aguardasse a pintura e a secagem.

E assim com Sua Maestria Divina foi de um em um executando sua Obra de Arte.

Mas no final percebeu que dentre todos faltava um a ser pintado.

Onde estaria o Pardal?

Era o único que não havia recebido pintura e Ele sentiu sua falta pois Se lembrava de todos que criara.

Procurou por toda a parte e o encontrou distante saltitando, ainda com as perninhas amarradas.

Como castigo disse Deus:

- você Pardal e toda descendência serão castigados e condenados a não andar como os demais que paciente aguardaram a pintura e secagem conforme Eu ordenei.

- Por isso Pardal você andará saltitando como se estive com suas pernas amarradas devido sua desobediência.

Observem todos os pássaros, cada qual com suas cores e matizes mais lindos!

Apenas o Pardal, ou o conhecido Tico-tico ficou com suas penas em preto e branco sem receber a pintura final além da sina de passar a vida toda a saltitar e não andar com todos os demais.

Assim se cumpriu a vontade de Deus.

Nota: Esta é uma das estórias que vó Anita me contava quando eu era pequeno.