O jovem Noel de Noelandia

Foi no mês de dezembro no ano de 2017. Neste ano tinha muito trabalho para o Papai Noel fazer e então ele teria que começar cedo
Em Noelandia, cidade onde vive todos os Papais Noéis, todos sabiam que teriam muito trabalho nesse ano, pois muitas cartas e pedidos haviam chegados. Mas todos os Papais Noéis se negavam a trabalhar neste ano, pois todos estavam muito tristes e desanimados.

Alguns anos atrás uma doença muito forte entrou em todo o planeta e começou a estragar a magia do natal, pois essa doença fazia com que as crianças e os adultos de todo o mundo acreditassem que o natal era somente para ganhar presente e fazer festas. As crianças escreviam cartas e cartas para Noelandia pedindo os mais diversos tipos de presentes. Todos haviam esquecido que noite de Natal é para celebrar o Amor e a união das famílias e não apenas ganhar presentes.
Por causa desta doenças Noelandia inteira estava arrasada, todo ano os Papais Noéis tinham que sair com seus trenós cheios de presentes e isso fez com muitos dos velhinhos deixassem de ser Papai Noel, pois se tornou um trabalho muito pesado e cansativo. Todos já haviam desistido de trabalhar no Natal para atender aquelas cartinhas pedindo presente, em 2017 não haveria Papai Noel em parte alguma para atender aos pedidos feito pelas crianças de toda parte.
Em uma reunião Extra ordinária em Noelandia estava sendo decretado o fim dos Papais Noéis e o fim do Natal em Noelandia, quando de repente levantou um jovem muito audacioso, filho do Papai Noel mais velho de Noelandia e disse:

- Antes do Senhor decretar o fim do Natal, o que os Senhores acham de eu sair voando por ai a procura de crianças, que acreditam no AMOR, que ao invés de presentes elas queiram apenas abraçar o Papai Noel e celebrar o AMOR?
Muito bem meu jovem! Respondeu o chefe Noel
- Se você achar pelo menos 14 crianças que conheçam as músicas de Natal e que estejam esperando o Papai Noel para dar um abraço e celebrar o AMOR, todos os papais Noéis de Noelandia voltarão a trabalhar e a alegrar o natal de todos, mas se você não achar, toda a Noelandia será destruída em três dias, e colocaremos fim ao natal de uma vez por toda.

Então o jovem Noel partiu em seu trenó passando por toda as partes do mundo, Noel viajou a noite inteira e não achou ninguém que conhecia as músicas de Natal e que tivessem esperando o papai Noel somente para dar um abraço.

Ele encostou seu trenó na beira de uma rua, em uma cidade pequena e se pôs a chorar. De repente ele olhou para um lado da rua e viu uma grande construção branca e azul e viu que de lá saia um brilho alegre muito grande, ele curioso foi se aproximando para ver o que era aquele brilho.
E logo uma alegria o tomou por inteiro, pois começou ouvir muitas vozes cantando. Era uma escola bem próxima de uma mata muito verde, e nela tinha umas crianças pequeninas, muito lindas que estavam cantando músicas de Natal, ele ficou muito feliz e foi entrando dentro daquela escola, bem devagarzinho.
Ao chegar na sala ele encontrou uma casinha de Papai Noel toda enfeitada e um grupo de catorze crianças que cantavam músicas de Natal alegremente.

O jovem entrou e todas as crianças vieram abraçar e beijá-lo, todas queriam tirar fotos com ele. Então neste momento o amor foi celebrado e as crianças passaram a pensar no amor e na alegria e não apenas em presentes e festas.
O Jovem Papai Noel voltou para Noelandia e contou tudo ao chefe da cidade. Então o chefe convocou uma reunião com todos os cidadãos de Noelandia para contar o ocorrido. Noelandia inteira posou em festa naquela noite, pois o natal estava salvo e todos ficaram muito animados para o Natal.
Neste mesmo ano, todos os Papais Noéis de Noelandia saíram pelo mundo na noite de Natal para celebrar o AMOR com todas as pessoas do mundo.
Todas Juntas diziam em uma só voz:
- Um feliz Natal cheio de Amor e Paz a todos os moradores da terra!
E as crianças daquela escola da cidadezinha viveram um Natal cheio de Amor e Paz junto com seus pais com grande alegria.

Fim
Francisco Carlos da Silva Caetano
Enviado por Francisco Carlos da Silva Caetano em 05/12/2017
Reeditado em 05/01/2018
Código do texto: T6191228
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.