O Fósforo e a Vela.

Certo dia o fósforo disse a vela:

Hoje te acenderei! Ah não... disse a vela.

Você não percebe que se me acender, meus dias estarão contados?

Não faça uma maldade dessa...

Então você quer permanecer toda sua vida assim? Dura, fria e sem nunca ter brilho? Perguntou o fósforo.

Mas tem que me queimar? Isso dói demais e consome todas as minhas forças - mormurou a vela.

Então respondeu o fósforo: Tem toda a razão!

Mas, é nossa missão. Você e eu fomos feitos para ser luz.

O que eu apenas como fósforo posso fazer é muito pouco. Minha chama é pequena e curta. Mas, se passo minha chama para ti, cumprirei o sentido da minha vida.

Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo.

Já você é a vela, sua missão é brilhar!

Toda sua dor e energia se transformará em luz e calor por um bom tempo.

Ouvindo isso a vela olhou para o fósforo, que já estava no final da sua chama e disse:

Por favor acenda-me.

E assim produziu uma linda chama.

Assim como a vela, as vezes é necessário passar por experiências ruins, experimentar a dor e sofrimento para o melhor que temos seja oferecido, que possamos ser luz.

A verdade é que mar calmo não faz bons navegadores.

Os melhores são revelados nas águas agitadas.

Então, se tiver que passar pela experiência da vela, lembre-se que espalhar o amor é o combustível que nos mantém acesos.

Sejamos luz no mundo!