A Largartixa, o Camaleão e o Sr. L.

Parte I

Uma lagartixa vivia na sua tribo e se apaixonou por um camaleão. Ela sabia que ele era um pouco diferente mas ainda sim ela pensava. Ele anda como eu xom as quatro patas, se arrasta pelo chão de vez em quando botam a lingua pra fora a unica diferença e que ele é um pouco maior que eu e muda de cor as vezes par se proteger. Mas estamos indo bem assim um aceitando o outro como é. So que um dia, o camaleão começou a mudar de cor muito rápido de pouco em pouco tempo ele mudava de cor e assim ia se escondendo no ambiente e a lagartixa não conseguia mais acha-lo, reconhecê-lo as vezes ele aparecia timidamente olhava pra ela mas nem botava a chamar língua mais pra fora e a largartixa foi ficando triste com aquilo.

Um dia ela estava procurando o camaleão e encontrou! Tão feliz ela estava, pois tinha achado o seu amor! Mas ele por sua vez soltou a lingua o mais longe possível e pulou, nesse pulo foi tão longe que ela nao conseguia mais alcalçá-lo. Mas ela queria, como ela queria xhegar perto dele. Ela foi se arrastando devagar, devagar pois estava tão cansada de procurar por ele e ele só fugir dela. Quando ela passou pela mangue, aquele que ela passava todos os dias para procurar insetos para se alimentar, ela encontrou um animal e ele sorriu e disse:

- Bom dia Dona Largartixa.

E ela respondeu: - Bom dia, seu... Quem é você mesmo?

E ele disse: Não importa o que o quem eu sou. O que importa é que hoje eu lhe dei bom dia!

A largartixa sorriu e continuou se arrastando.

Mas na frente ela parou para comer e viu novamente aquele animal só que de longe à observando. E ele tentou idenrificar que tipo de animal era aquele porque ela não conseguia saber por causa de tantas couros de vestes e chapéus que ele usava. Ela bebeu água. E seguiu seu caminho. Foi quando ela avistou o camaleão então ela andou mais depressa e ao chegar perto ela disse: - oi! Estava com saudades! Mas ela notou que ele não a escutava ele estava ocupado demais tentando se esconder em folhas secas e não reparou que ela estava ali. Ela pensou: "Vou esperar um pouco aqui do lado dele uma hora ele vai me notar." Ela esperou tanto que dormiu. E quem a acordou? O animal gentil. Ele disse: - Oi, acorde! Trouxe um pouco de comida! E a largartixa sem entender nada disse: - Onde está meu amor, o camaleão? Preciso que ele me veja, eu trouxe um brinquedo pra ele! Uma pedra bonita e grande que venho carregando, ela é tão colorida veja, sei que ele vai amar!

Foi então que o animal estranho disse: - Desculpa Dina largartixa, faz um tempo que ele saiu daqui. Se escondeu tanto nas folhas que foi arrastado por uma areia movediça.

A lagartixa ficou devastada: "Não! Meu Deus! Porque não vi isso, porque não fiquei acordada? Como posso ter dormido quando meu amor precisava de mim.

E o animal engraçado respondeu: - Ele nem nota você ele não se perdeu ou sofreu ele simplimente não encherga quem quer salvar ele dele mesmo. Agora eu, Dona largartixa eu olho a muito tempo você passar todo dia nesse mangue, vejo você caçando insetos incessantemente enquanto eu furo os buracos para eles cairem dentro eu vejo você retirando.

A largartixa se sentiu ofendida em vez de elogiada! E pensou: "Ora, ora! Quem é esse que chegou agora do pântano e já quer ter intimidades com minha pessoa ai ai sei não. Então ela pronunciou o seguinte: - Não quero sua comida, tenho em casa e muito o que fazer também. Passar bem! Senhor.... Senhor. ... Senhor sei lá! E ele disse: - Me chame de senhor L. E ela saiu bem rapidos arrastando suas quatrocentos patas, colocando a lingua pra fora...

Continua.

Judy Cavalcante
Enviado por Judy Cavalcante em 19/07/2018
Código do texto: T6393955
Classificação de conteúdo: seguro