A GALINHA

A galinha era uma mãe muito atenta. Todos os dias contava seus pintinhos com muito zelo. Chamava cada um pelo nome. Após a conferência minuciosa deixava que eles partissem para mais um dia de diversão e aventura. Porém, ficava sempre com os olhos ligados.

Havia naquele galinheiro um perigo constante: um gavião faminto.

Já havia feito inúmeras tentativas, mas sempre sem sucesso, de derrotar aquela ameaça permanente.

A mãe, inteligente como ela só e ciente deste perigo, pensou em uma forma de fazer com que ele se mantivesse o mais longe possível de sua família. Resolveu chamar o galinheiro para uma conversa.

– Prezados amigos. Estou numa situação difícil - iniciou a conversa - preciso ter tranquilidade enquanto meus filhos se divertem. Mas, com esse gavião a solta não tenho nem um instante de paz. Poderiam me ajudar? - concluiu.

Foi um alvoroço no galinheiro. Todas as mães estavam no limite com o gavião. Algumas já haviam perdido filhos, outras entraram em depressão tamanha era a preocupação com a segurança dos filhos.

A galinha continuou:

- Tenho um plano. Na hora que esse gavião vier novamente nós vamos fazer assim... - e relatou o plano para o galinheiro inteiro.

Todos ouviram com atenção. O problema era comum a todos e para vencê-lo nada melhor do que um trabalho coletivo. Esse foi um consenso geral e que deu força para a conclusão do plano.

E chegou o momento. Todos do galinheiro fingiram-se de mortos. Viraram as pernas para cima, fecharam os olhos e colocaram a língua para fora.

O gavião, vendo aquela cena, resolveu se aproximar. Passou perto de um e nenhum sinal de vida, perto do outro e nada e de um outro e nada também. Sem se preocupar com sua própria segurança saiu tranquilamente atrás dos pintinhos que estavam dentro do galinheiro.

Era o momento esperado. Todas as aves do galinheiro levantaram de uma só vez e pegaram o gavião no susto.

Sem ter como fugir ele percebeu: em se tratando de mães todo o cuidado é pouco.

E dali ele não saiu.

Moral da história: Juntos somos mais fortes.

NEUZA DRUMOND
Enviado por NEUZA DRUMOND em 14/10/2018
Código do texto: T6476020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.