Lenda da chuva

Em uma tribo indígena, O sol e A lua estavam perdidamente apaixonados.

Até que um dia, por motivo desconhecido, os dois brigaram e se desafiaram a um duelo. estavam disputando sua beleza e popularidade. Haveriam três provas para decidir o vencedor: Prova 1: Quem come uma melancia estelar primeiro. Prova 2: Desenrolar um astronauta amarrado por uma corda. Prova 3: Dar uma volta completa no céu primeiro. Além disso, eles chamaram as estrelas para serem os juízes desta confusão. Na primeira prova, a lua levou esta, por ter precaução e muita pressa. O sol triste, é muito competitivo, quase não dormiste. Vamos á segunda prova, chega de enrolação. quem ganhou essa foi o sol, por cortar a corda com suas pontas de fogo. Agora vamo vamo pra prova 3: dar uma volta no céu: Ai, querem saber o resultado? A lua levou essa, porque o sol, coitado,tem muitas pontas e não conseguiu correr direito. Com a derrota escorrendo no peito, ficou muito raivoso. Além disso, como o sol é competitivo, de raiva furou o céu, virou o maior escarcéu. As estrelas, em primeiro lugar, baniram o sol e a lua do céu. Depois, muito trites pelo ocorrido, choraram muito em cima daquela tribo. Quanto ao casal brigado, Deus, Tupã, muito bom e justo, deu o nome do choro de chuva, porque o nome verdadeiro da lua é: Chubaca, seu apelido:Chu. O nome verdadeiro do sol é: Vanessa, e seu apelido é: Va. juntando os dois dá CHUVA. Além disso, concedeu que quando chovesse, logo depois que terminasse, abriria um arco-iris com o reflexo do sol e da lua.

Então pessoal do recanto,

lenda da chuva pra vcs!!!!!!!!!

Cissa Ribeiro e Laura Robertya
Enviado por Cissa Ribeiro em 02/11/2018
Reeditado em 02/11/2018
Código do texto: T6492286
Classificação de conteúdo: seguro