JOAQUIM:
O fazedor de bonecos!

th?id=OIP.HJQUf8q2KN2Y1r_lgpzQ9gAAAA&w=242&h=181&c=7&o=5&pid=1.7
 
“Há muitos anos atrás, nascia num pequeno povoado uma criança que mais tarde viria a tornar-se uma lenda em todo mundo. O nome dele: 
-Joaquim, filho de Sara e Juvenal”!



  Desde menino, o pequeno Joaquim passava quase todo seu tempo brincando com os brinquedos que ganhava de seus pais, tios e amigos (esse era o seu passatempo predileto, também sua maior alegria).
  Nascido numa família humilde, mas muito temente a Deus, ele valorizava cada brinquedinho que lhe davam e sempre que recebia outro..., repassava o que já tinha aos amiguinhos, que eram ainda mais necessitados que ele! ...uma criança esperta, muito estudioso e obediente, esse era o pequeno Joaquim.
  Brincava tanto e se envolvia de uma tal forma com esse mundo lúdico que desde cedo, o que mais gostava de fazer era confeccionar seus próprios bonecos e brinquedos em geral, aproveitando todo material que juntava nos arredores de sua em casa, guardando-os num grande baú de madeira, feito há muito tempo pelo Seo Nicolau, seu avô paterno.
  Deixava fluir sua doce e ingênua imaginação, colocando sua marca registrada em todos os brinquedinhos que inventava. ...colocava as letras “J e s”, que mais tarde descobriu-se serem as iniciais de Joaquim, seu próprio nome e Sapeca, nome do seu inseparável cãozinho.
  Joaquim crescia e aumentava também o seu desejo de aperfeiçoar-se na arte de confeccionar seus adoráveis brinquedinhos em geral, apesar de sua estreita ligação e predileção por seus bonequinhos, os quais sempre repetia para quem quisesse ouvir que o quê mais queria era que eles adquirissem além da forma, vida própria inclusive...

   x...........................................continua.........................................x