A flor caipira

Uma simples flor do campo nasceu em um majestoso jardim de castelo. A rosa vermelha, orgulhosa e cheia de soberba, disse para a rústica flor:

_Não vês que desequilibras a beleza desse jardim? Não passas de uma flor caipira e sem graça!

A florzinha se encolheu humilde, e quieta ficou entre delicados lírios e pomposas azaléias, que zombavam dela diante das palavras ácidas da rosa má.

Dias se passaram, até que numa bela manhã, uma princesa a caminho do altar, passou pelo jardim e viu a tímida flor e se encantou com a simplicidade de sua beleza. Arrancou- a delicadamente e a colocou entre os seus perfumados cabelos.

A flor caipira entrou radiante na santa igreja, absorvendo o clima de paz que ali reinava e se deleitando com as sábias palavras ditas pelo padre.

Antes de deixar a igreja, a princesa retirou a flor dos cabelos e a depositou aos pés da imagem de Jesus, que assistia a cerimônia com seu olhar caridoso e resplandecente de amor.

E ali a flor do campo ficou até morrer, feliz e realizada, terminando seus dias no altar aos pés do senhor.

Melhor sorte não teve a rosa, que despencada e feia, foi decepada pela tesoura cruel do jardineiro e jogada em um monte de lixo qualquer.

Assim somos nós seres humanos, quantas vezes abaixamos nossa cabeça para as soberbas rosas da vida nos esquecendo que viver é um pequeno milagre e que a qualquer momento tudo pode mudar.

"A beleza está na simplicidade, porque esta nunca perde sua verdadeira essência".

Siria Malta
Enviado por Siria Malta em 05/07/2019
Reeditado em 05/07/2019
Código do texto: T6689052
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.