A GIRAFA E A COBRA

A girafa conhecia muitas espécies da floresta. Ela era muito autossuficiente, e com sua cabeça em pé não temia quase nada, a não ser o leão, seu preador natural.

No local que morava o que mais a impressionava era a capacidade de rastejar da cobra e a possibilidade de ser esmagada por suas patas, caso ela quisesse, na verdade.

A cobra, animal peçonhento e extremamente perigoso, vivia rastejando e nunca havia visto a cabeça da girafa. Sempre pensava naquele ser gigante. Não a temia, pois sabia de sua capacidade de defesa: picada extremamente poderosa e veneno potente. Um animal que ela temia era a águia.

Como tudo na vida, um dia, tem o seu encontro, este momento aconteceu entre girafa e cobra numa floresta africana.

A cobra ia rastejando pela savana e resolveu subir em uma árvore para apreciar alguma presa especial.

A girafa ia tranquilamente escolhendo folhas fresquinhas para se alimentar.

De repente, olho no olho, se encontraram. Cada animal começou a avaliar o seu oponente. A girafa ficou impressionada de poder ver a cobra tão de perto e a cobra sem acreditar que aquele ser aparentemente gigante, era tão vulnerável.

- Oi girafa - a cobra iniciou a conversa - parece ser um gigante mas na verdade me parece bem amigável.

- Sim. Como vai cobra? - disse a girafa - posso parecer amigável mas sou muito forte.

Cada uma, na sua arrogância esqueceu de prestar atenção ao entorno.

De repente, num voo rasante uma águia pegou a cobra pelo bico e saiu pelos ares levando o seu almoço.

A girafa sentiu-se autoconfiante a aproveitou para dar uma deitadinha para descansar. Neste momento é que sofreu o ataque de uma manada de leões e, como devido o seu tamanho, demora muito tempo para se levantar tornou-se almoço desta manada.

Assim, termina a história, triste é verdade, mas com muito aprendizado.

Moral da História: Na vida é preciso antes de tudo ser humilde.

NEUZA DRUMOND
Enviado por NEUZA DRUMOND em 18/09/2019
Código do texto: T6748348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.