Triste fim de um passarinho

Era uma vez, um passarinho que havia nascido livre e feliz.

Que só voava,voava e voava para lá e para cá pelos ares da beleza da natureza junto com seus outros amiguinhos passarinhos.

Mas, só que certo dia,infelizmente,devido à sua inocência,ele acabou caindo em uma armadilha preparada por um homem mau.

Essa armadilha, chama-se alçapão que serve para capturar passarinhos,foi então, que após, capturado, ele foi levado para a casa desse homem.

Que o colocou numa gaiola que mais parecia uma prisão,toda manhã esse passarinho via e ouvia o canto dos outros passarinhos,que cantavam nas árvores de alegria por estarem livres e soltos pela natureza ,sem se preocuparem com nada.

Esses mesmos passarinhos despreocupados eram seus amiguinhos que também poderiam ser capturados a qualquer momento ,a qualquer hora por esse homem mau.

Todo dia era a mesma monotonia,seu agora,dono,enchia um potinho de alpiste e também enchia um recipiente de água para que o passarinho pudesse beber.

Antes,o mesmo,adorava cantar,porém,não mais havia vontade de cantar,voar,também não mais podia,sua vida,agora era só olhar pela gaiola,onde,estava,para os outros pássaros,e lembrar que,um dia, ele foi livre e solto.

Ele parou para pensar,o que faz alguém aprisionar,um ser que nasceu para ser livre?

Será que talvez ,por mera diversão? Ele não conseguiu achar uma conclusão a essa sua pergunta que tantos outros passarinhos aprisionados também já devem terem feito antes.

Ele mal pôde aproveitar sua vida,mal pôde encontrar uma companheira para ser a mãe de seus filhotes.

Que ele já foi capturado por este alguém malvado!

Infelizmente,esse será seu triste fim de estar preso numa gaiola sem ter feito mal algum, a única coisa que ele fez foi ter nascido um passarinho bonito para ser capturado por entretenimento de alguém que deveria estar em seu lugar para ver o que é bom para a pele,deveriam inventar uma gaiola em tamanho gigante para seres humanos adultos,pensou consigo mesmo, o passarinho triste e sozinho com suas asas definhadas que nunca mais voaram e que ele também nunca mais cantou de tristeza e revolta que tomavam conta de si.

Por conta dessa sua situação sem explicação e dia após dia que se passava, sua saúde, se esgotava, até chegar ao ponto dele não ter mais capacidade de comer nem de beber que lhe garantia seu sustento.

Ele só queria morrer e enfim, morreu mesmo,numa certa manhã,onde sua alma,pôde sair daquela sua prisão corpórea e também pôde voar alto,lá,para o paraíso de todos os passarinhos.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 19/12/2019
Reeditado em 14/03/2020
Código do texto: T6822732
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.