A vassoura, a pá e o lixo

Era uma vez,uma vassoura e uma pá de um grupo de garis.

A pá vivia a discutir com a vassoura para saber o porquê, ela não desempenhava o papel mais importante.

A vassoura dizia a pá: Eu sou uma vassoura e o meu trabalho é varrer,deixando tudo bem varrido,limpar a sujeira,a terra e os detritos.

E por outro lado,a pá, já cheia de tudo aquilo,lhe retrucava, então,por que,eu sou uma pá e o meu trabalho é simplesmente, recolher em mim,tudo que foi e é varrido por ti?

A vassoura, respondeu: Foi o que eu acabei de lhe falar,cada qual,faz seu trabalho e deve contentar-se pelo o que Deus lhe ofereceu.

A pá,pois,eu não me contento nem jamais me contentarei em exercer um serviço subalterno ao seu,sou eu quem queria ser uma vassoura para varrer e não uma pá para apenas juntar o que foi varrido por ti.

A vassoura lhe disse,nem sempre a vida é como a gente quer, agradeça a si mesma , pelo o que você já é!

Cada um tem ou faz,o que merece,foi Deus quem quis que fosse assim!

A pá,zangada,disse, você só fala em Deus,quem é esse seu Deus que você tanto fala?

Deus é muito mais que possamos imaginar ou explicar,respondeu a vassoura.

Faça assim como eu, comece a trabalhar,sem reclamar,seja menos reclamona, senhora pá.

A mesma,disse-lhe então: Eu tentarei ser,eu farei um esforço,assim que possível!

Foi então que de tanto ouvir todo esse diálogo entre a vassoura e a pá.

O lixo que estava ali perto de ambas, também,disse-lhes: Vocês falaram sobre tantas coisas e se esqueceram de mencionar,sobre o meu serviço que sem mim, vocês não conseguiriam trabalhar,porque, só é através de mim que é descartado tudo que vocês trabalharam,tudo que é lixo fica em mim,que chamo-me lixo,portanto,sou eu quem deveria reclamar,porque,minha vida é temporária,assim que o meu saco plástico,encher-se de lixo,o gari,vem me trocar para me abandonar no caminhão de lixo,para então, ele pegar outro saco de lixo e me substituir por um novo ser de lixo para que possa vir a desempenhar essa função carregando o próximo lixo por pouco tempo que nunca deixará de existir, até que,um dia, acabe a humanidade.

E ainda, há pessoas que usam o meu nome para classificar algo ou alguém, pejorativamente.

É cada coisa,viu?!

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 27/05/2020
Reeditado em 10/06/2020
Código do texto: T6959661
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.