A lixa,o cortador e o esmalte

Era uma vez,uma lixa e um cortador de unha que viviam a discutir sobre quem era o melhor.

Se era a lixa que lixava ou se era o cortador que cortava.

O cortador lhe falava: Eu que sou o melhor,porque,sou eu, somente eu, que corto as unhas das clientes da manicure e você apenas faz o trabalho subalterno de lixar.

A lixa respondeu: Negativo, Sou eu que sou a melhor,porque sou eu que lixo as unhas,contornando, dando os mínimos detalhes,vira e mexe a manicure, me pega para me usar para o seu trabalho.

O cortador,retorquiu não,eu sou o melhor!

A lixa,insistiu, não sou eu que sou!

Ambos ficaram nisso,a discutir, até chegar a certo ponto,que o esmalte de unhas,disse,um tanto quanto surpreso,perguntando e eu não conto?!

Porque,sou eu que dou o acabamento para as unhas que ficam lindamente esmaltadas,pintadas de várias cores graças a minha tinta.

Vocês começam com o trabalho de cortar e lixar e eu termino,com o de embelezar colorindo as unhas.

Ou seja,todos nós desempenhamos nossas devidas funções, ninguém é melhor que ninguém aqui, todos nós três somos melhores trabalhando juntos.

Autor: Wilhans Lima Mickosz

Wilhans Mickosz
Enviado por Wilhans Mickosz em 30/05/2020
Reeditado em 30/05/2020
Código do texto: T6962690
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.