O Cantor e Os Alfaiates

Era uma vez um cantor famoso que adorava cantar. Toda a semana ele saia para cantar em vários lugares, seja bares, restaurante, etc. Às vezes ele até fazia shows de rock. Certo dia, ele mais uma vez estava indo para um bar cantar. No caminho ele se deparou com alfaiates que estavam fazendo roupas de frio para o rigoroso inverno. Então o cantor falou:

-Amigos, porque estão trabalhando se vocês poderiam estar aproveitando a vida de outra forma: vendo filmes, jogando videogame.

-Alguém tem que ficar cuidando das roupas para este rigoroso inverno. – disseram os alfaiates.

-Idiotas, por que não aproveitam a vida? Só por causa disso não vou comprar esses seus produtos baratos, vou mostrar para as pessoas que não tem problema nenhum ficar fazendo coisas “desnecessárias” como vocês dizem. Passar bem. - respondeu o cantor.

O inverno chegou e todas as pessoas estavam aquecidas com suas roupas de frio. O cantor invés de gastar seu dinheiro com roupas de frio, gastou com diversão. Por isso ele estava com muito frio e resolveu sair para pedir casacos para as outras pessoas. Todas as pessoas disseram a mesma coisa:

-Você não comprou um casaco porque não quis.

Ele encontrou a casa de um dos alfaiates e pediu que lhe desse um casaco. A resposta do vendedor foi diferente:

-Já que está com frio, pode entrar que eu lhe darei um casaco e um copo de chocolate quente.

O cantor se animou e logo quando ia colocando os seus pés na casa o alfaiate, porém o mesmo lhe interrompeu falando:

- Você só pode entrar se prometer que daqui em diante você sempre gastará dinheiro com o que for necessário, e só gaste com outra coisa se já tiver tudo que precisa.

O cantor aceitou e teve uma bela noite. Dali em diante ele seguiu o conselho do alfaiate e nunca mais teve momentos iguais ao do dia que sentiu tanto frio que podia congelar. Ele viveu feliz para sempre.

Pequeno Esopo
Enviado por Pequeno Esopo em 28/10/2020
Código do texto: T7098632
Classificação de conteúdo: seguro