Café pra Inspirar

Acordei cedo. A Garrafa de Café olha pra mim como quem sabe o que ocorreu na noite anterior... Ela e o Filtro de Barro entreolham-se em silêncio. O Caneco pisca pra Torneira que rompe o silêncio:

- Bom dia! Bora trabalhar Sr. Caneco.

O Caneco de Alumínio, rí ciente que o dia começou e é hora de ferver a água.

Acordo meio cambaleante. Tomo um copo de água do Filtro de Barro, que sorri pra mim com aquele olhar gentil de quem sabe o que é melhor pra quem acaba de acordar.

Ligo o rádio. Falam sobre a zona amarela e vermelha e a possibilidade de uma nova zona vermelha.

O Caneco, feliz, entrega a água pronta e a Garrafa de Café se sacode esperando o coador:

- Bom dia, Glaussim!

Meio mal humorado, respondo entre dentes:

- Bom dia...

Caneco pergunta:

- Que aconteceu cara?

- Acordei muito mal... Esse negócio de publicar livros requer muitas correções, contatos e trabalho além do trabalho...

A Garrafa interrompe:

- Mas estamos aqui pra lhe ajudar! Tome esse precioso café quente que você achará a inspiração!

Olho pra garrafa. Ela pode estar com alguma esperança maior que a minha...

A Torneira diz enquanto lavo as mãos:

- Glaussim, vá ao banheiro e tome logo um banho enquanto a Garrafa passa o café... Você precisa se animar, homem! Escrever é algo que você gosta, uai!

Obedeço assertivamente. Eles têm razão. Tomo um banho frio. Após vestir as roupas volto e todos estão naquele entusiasmo:

- Uau! Agora que tomou banho parece até outra pessoa! Isso aí cara! Vamos! Tome o café!

A Garrafa de Café pergunta:

- Como está?

- Está ótimo.

- Você esqueceu o açúcar...

- Não esqueci. Foi de propósito. Doce, já basta-me a vida... Obrigado pela companhia e pela animação!

Reanimado, leio o smartphone com as últimas noticias. Já tenho nova munição para começar meus novos textos!

Filtro de Barro e Torneira atiçam:

- Flua como água, Glaussim! Vai dar tudo certo! Escreva com amor e plante sua semente de protestos...

- Obrigado pessoal! Obrigado pela água e pelo café! Vamos lá!

E voltei a escrever.

Glaussim
Enviado por Glaussim em 20/11/2020
Código do texto: T7116556
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.