O Marreco Ornitorrinco

FÁBULA

I

O MARRECO ORNITORRINCO

Certo dia o marreco querendo escapar de um caçador das redondezas resolvera se passar por um ornitorrinco.

O caçador resolvendo pregar-lhe uma peça e com a finalidade de capturá-lo rapidamente notando que o mesmo fingia em ser um ornitorrinco disse: “Lindo ornitorrinco”, o marreco muito desinibido disse: “Sou o mais lindo dos ornitorrincos da região”. E o caçador respondeu: “Estou procurando um marreco para capturar, você sabe aonde ele anda?”

Sabiamente, o marreco que fingia ser um ornitorrinco, de uma certa distância disse: “Os marrecos estão em extinção, sabia?” O caçador riu e sem querer ter muito trabalho para capturar o coitado do animal disse: “Os ornitorrincos também estão em extinção; na verdade, até a raça humana está em extinção! É muito raro achar um ser humano na terra!”

O marreco experto disse: “Muito difícil é achar um caçador que não goste de marrecos e que respeite o direito dos animais.”

O caçador desapontado e vendo que o marreco tinha uma argumentação coerente, disse: “O que te faz sobreviver é a sua boa argumentação e o fato de que sou um biólogo; na verdade sou um cientista e aprecio a natureza!”

O marreco saiu nadando feliz e o biólogo continuou o seu importante labor observando hermeticamente uma grande tempestade de ventos e chuvas que afastavam todo aquele terrível fogo.

Poética natureza, natureza poética.

O tempo e a verdade sempre revelarão quem são os bons de caráter.

Na sequência eu posto mais fábulas...

🎳

Vander Góis
Enviado por Vander Góis em 08/10/2021
Código do texto: T7359237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.