LUTA NOS TELHADOS
 
Durante a noite, com apenas uma lâmpada fraca, de um estacionamento, um gato surge dentre os carros. Bright, repousando na janela, percebe estar sendo observada por um gato cinzento astucio; logo, entra para chamar seu irmão, Dim, curioso, olha pela janela para ver o que estava acontecendo.
Salazar: Boa noite, gatos mimados! Me chamo Salazar, moro na rua de baixo.
Dim: Oi! O que você quer? - Fala assustado.
Salazar: Fica tranquilo! Ouvi falar que a duas quadras daqui, está acontecendo algumas lutas nos telhados. Como eu estou sozinho, vim atrás de gatos para me acompanharem.
Dim: Olha, não vou fugir para ir a tal façanha! O que eu ganharia com isso?
Bright: Como é? Luta? Tô dentro! - Fala animada.
Dim: Quê? Tá ficando maluca?
Salazar: Olha só, ganhei uma acompanhante!
Dim: Claro que não!
Bright: Sim, eu irei! Sou dona do meu nariz!
Dim: Qual é seu plano? Fugir pela porta de casa? Abrir um buraco na janela? O humano está logo ali. É loucura!
Salazar: É! Ele tem um ponto! A janela tem tela e grade! Seria muito difícil de fugir; o barulho o acordaria. Olha, acho melhor eu ir logo. Vejo que não há nenhuma maneira de você vir comigo.
Bright: Mas! Eu queria tanto ver os gatos lutando!…
Salazar: Se um dia, saírem de casa, me procurem na rua de baixo. Estou sempre no Telhado do Banco.
Salazar parte para a famigerada luta nos telhados, Dim e Bright, desanimados, decidem fazer sua própria luta, acordando o humano.
Guilherme Valim de Souza - 17 anos
Enviado por Ilda Maria Costa Brasil em 10/10/2021
Código do texto: T7360423
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.