O girassol, a bicicleta e o renascimento

Era madrugada, ela decidiu ter atitude e partir, queria viver o novo e experimentar momentos, já tendo vivido dias sombrios ainda assim ela não perdia a vontade de se aventurar. Como seria entrar na escuridão do desconhecido apenas amparada pela certeza de estar acompanhada de uma amizade recente, porém muito intensa e confiável.

Como uma flor de girassol que emana felicidade, vitalidade e entusiasmo ela embarcou na aventura madrugada adentro, foram quase 5 horas dentro de um transporte antes nunca visto, pensamentos, vontades, conversas, sono, cansaço, incertezas, medos, complexos de inferioridade sempre habitaram seu coração. Porém, ao chegar no mundo desconhecido ela foi recebida com alegria, sorriso aberto mesmo com o sono querendo tomar conta do momento, foram dias difíceis até chegar ali, sua fiel companheira que sempre lhe emanou amor e segurança estava junto.

Antes o lindo e belo girassol levava a vida pedalando, desbravando circuitos, entre quedas e vitórias havia sempre a descrença de onde deveria vir as doses de coragem, vibração e torcida, e ainda assim se tornou campeã. Lutou bravamente, carregando consigo um bracelete azul, nele habitava toda sua força, sua vontade de vencer, e com ele ela brilhou.

A vida seguiu, mudou de cenário, e lá estava o lindo e belo girassol conhecendo o mundo que ela apenas ouvia falar nas conversas com sua amiga fiel, sua atitude de embarcar na aventura buscando ver com seus próprios olhos o que tanto escutava, lhe renderam bons frutos. De sorriso farto, abraço aconchegante e um poder afetuoso gigante ela encantou, conquistou e marcou a vida do desconhecido que ela tanto ouvia falar. E agora, como seria a vida do lindo e belo girassol, como seria o mundo sem o brilho que a irradiava na aventura, voltar pra casa era a única opção, mas o medo lhe fazia ficar pensativa.

Entre pensamentos, momentos e alegrias sempre havia reflexão por tudo que já havia passado, como poderia um lindo e belo girassol tão radiante ter duvida da sua beleza, do seu brilho, do seu valor, como viver fechado diante as suas conquistas, como não comemorar a vida, as medalhas, prêmios, títulos que o seu esforço e dedicação haviam lhe dado, faltava alguém para regar o seu jardim da vida, o lindo e belo girassol se sentia perdido, angustiado.

Numa noite fria, cabelos ao vento ela foi ao encontro do mar, precisava sentir a brisa tocar sua bela face, olhar brilhante, sorriso estampado de alegria, estava nascendo ali um novo lindo e belo girassol, após uma longa caminhada na madrugada foi ao encontro do inesperado, aquele a quem ela só ouvia falar nas conversas da sua amiga fiel, juntos contemplaram o mar, debruçada a observar as ondas do oceano sem fim e a escuridão da noite, o lindo e belo girassol começou a contar sua história de vida, atentamente o regador de sonhos e amor se encantou, a partir daquele momento a conexão foi instantânea, o lindo e belo girassol estava a sorrir e o regador de sonhos passou a dá-la amor e confiança, ela parecia bem feliz, seus olhos se tornaram estonteantes de felicidade, e o lindo e belo girassol se voltou para a direção do nascer do sol demonstrando toda sua vivacidade, alegria e vontade de brilhar sem medos, amarras e tudo aquilo que a fazia se sentir incapaz, como poderia um lindo e belo girassol ávido e bonito não resplandecer sua beleza, sua força, seu entusiasmo, quem poderia desencorajar sua capacidade, ninguém.

O tempo foi passando, e o cansaço de ter passado o dia badujando sua sandália de princesa logo trouxe o sono, encantada com tudo que acabara de ouvir do regador de sonhos, o lindo e belo girassol decidiu que viveria para sempre ao seu lado, mas ora como poderia ser diferente, se a pouco tempo atrás ele havia renascido seus maiores sonhos, sonhos estes que estavam adormecidos pela incapacidade imposta outrora por alguém que era sua única fonte de confiança e inspiração.

Ao amanhecer o regador de sonhos partiu deixando momentaneamente o lindo e belo girassol, ficava ali encravado num abraço de despedida a certeza de que tudo seria diferente, o medo nunca mais poderia ser maior que a vontade de vencer, seu maior desafio seria vencer a si mesmo, e hoje brilha plenamente o lindo e belo girassol.

Longos e torturantes dias se passam e o lindo e belo girassol agora vive estonteante no reino do regador de sonhos.