El Calor Del Sol GIF - Sol Calor Temperatura - Discover & Share GIFs

img google

Quando o sol se apagar

 

- A garotinha faz inúmeras pergunta a seu pai, porém, como sempre vem a mesma resposta: quando o sol se apagar eu digo a voce.

- Ela insiste novamente: pai, quantos planetas existem? - O pai sempre naquela retórica, quando o sol se apagar eu digo tudo a voce.

- Ela não desiste e pergunta: Pai, quantas estrelas existem no mundo? como se elas estivessem nesse mundo e não no universo. - Mas, a idêia de universo para uma garotinha de cinco anos era muito restrita e ela apenas via no céu aquelas brilhantes estrelas, mas, não tinha a mínima idêia de um universo infinito. - Nem mesmo seu pai sabe o que significa Universo infinito.

- Ela novamente volta-se para o pai e pergunta novamente: pai, quando que a terra terá ainda oxigênio para todos respirarem, se a poluição está a cada dia aumentando? - O pai sempre  dezendo: quando o sol se apagar eu te conto tudo.

- A garota parece não estar satisfeita com as respostas do pai e acha que ele está lhe enganando, mas, continua a perguntar: - Pai, o senhor já viu algum dinossauro? - O pai novamente permanece naquela defensiva: Filha, quando o sol morrer eu lhe conto.

- A menina fica sem paciência, pois, está com muita pressa de saber sobre suas interrogações e tenta novamente: Pai, quando o sol irá morrer?

- Filha, isto ainda vai demorar muito, daqui a uns dez bilhões de anos.

- A menina alegra-se , pois, pelo menos uma pergunta ele respondeu.

- Ela não se contém e pergunta: pai, quantos anos voce tem?

- Ele diz novamente: filha, quando o sol morrer eu lhe conto.

- Mas, agora é seu pai quem faz as perguntas à filha: Filhinha, já fez suas tarefas escolares? tomou seu lanche?Escovou seus dentes? arrumou sua cama? 

- A filha muito nervosa sai pisando duro e dizendo: Pai, quando o sol morrer eu digo tudo a voce.

- O pai , não teve reação e ficou com o queixo caído e observando sua filha sair porta a fora.

 

- Moral da história: nunca deixe uma criança sem respostas, senão poderá ser voce a vítima da falta de respostas.

 

Abraços ej...!!!

 

 

 

Ejedib
Enviado por Ejedib em 10/11/2021
Reeditado em 22/05/2023
Código do texto: T7382448
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.