A Morte e Deus

 

Vejo em nosso universo, na tão falada criação, histórias de etroM, cavaleiro, senhor de tantas batalhas, sem nenhuma derrota e de sueD, senhora da bondade, autora das diversas naturezas terrenas.

 

Conta os aldeões, que na vigésima lua crescente, quando o mar ainda era vermelho, etroM, apaixonou-se por sueD,

 

Contudo, haviam forças que não aceitavam esse romance, conjurando e blasfemando contra o amor.

 

sueD, entristecida, exilou-se no céu, vendo seu amado vagar pela terra a sua procura.

 

etroM, por revolta, saiu consumindo cada alma enferma posta em risco, cada ser que em seu íntimo o desejava.

 

A supremacia da corte existencial, julgou o amor dos dois, como um amor único, onde a atração se fez notória, assim, o universo decretou, que, em determinado momento, sem estipular horas, nem dias, eles iriam se reencotrar.

 

Mas, tudo tem um preço. Os seres da terra eram o portal, e, a transformação de ambos era inevitável, então, pela força do amor mostrada por sueD esta tornou-se Deus, pela frieza de seus atos e fidelidade a seu propósito ertoM, tornou-se Morte.

 

Quanto ao portal, os seres, que somos nós e as tantas criaturas, nem imaginamos, que, fazemos parte desse amor transcendental.

 

Texto: A Morte e Deus

Autor: Osvaldo Rocha

Data: 26/11/2021

Imagem da Freepik

Natal foto criado por jcomp - br.freepik.com

Osvaldo Rocha Jr
Enviado por Osvaldo Rocha Jr em 26/11/2021
Reeditado em 29/11/2021
Código do texto: T7394316
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.