O COELHO E A SERPENTE

Na floresta do Vale Encantado, havia um coelho branco chamado Bunny, que era conhecido por ser carinhoso e medroso. Certo dia ele estava em sua jornada diária de buscar cenouras, quando se deparou com uma serpente que rastejava por ali muito perto. Medroso até a alma, o coelho tratou logo de fugir rapidamente do local quando foi interrompido pela serpente:

-SERPENTE: Alto lá meu amigo! Não lhe farei mal nenhum.

-COELHO: Tu és uma serpente! Me farás de alimento para saciar tua fome.

-SERPENTE: Certamente não irei lhe fazer mal nenhum.

-COELHO: És o mais astuto de todos os animais! Como irás provar que podes merecer a minha confiança?

Enquanto estava distraído conversando com a serpente, o coelho Bunny não percebeu a presença de um caçador que se aproximava lentamente de si e, num movimento rápido, lhe envolveu em uma rede:

-CAÇADOR: Hoje é meu dia de sorte! Já tenho uma presa para o jantar.

Assustado por ter sido capturado, o coelho Bunny se debatia insistentemente com o intuito de se soltar, porém sem sucesso. Vendo a angústia do amigo orelhudo, a serpente em um gesto heróico enrolou-se nas pernas do caçador, que apavorado, largou a rede no chão e fugiu para não virar banquete do réptil. Assim que se viu livre da rede, o coelho Bunny se dirigiu a serpente:

-COELHO: Tu me salvaste de virar comida de gente. Logo eu, que te julgaste tão mal. Como posso retribuir tamanha bondade?

-SERPENTE: Não precisa se desculpar. Você queria uma prova de minha bondade e provei. Como havia dito antes, não lhe farei mal nenhum. Aliás, esqueci de me apresentar, me chamo Snake.

- COELHO: Prazer Snake, me chamo Bunny. Como posso retribuir tamanha bondade

- SERPENTE: Sua amizade é o meu pagamento!

- COELHO: Viva! Eu aceito!

Desde então, coelho Bunny e a serpente Snake se tornaram grandes amigos inseparáveis.

 

MORAL DA HISTÓRIA: As aparências enganam

Lírio Reluzente
Enviado por Lírio Reluzente em 04/12/2021
Reeditado em 17/11/2022
Código do texto: T7399819
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.