O Jabuti e a Poodle

Era uma vez um pequeno Jabuti chamado Godofredo. O pequeno réptil dividia as atenções dos donos da casa com Sakura, uma cachorrinha da raça poodle que de comportada não tinha nada.

Certo dia irritada com tanto chamego das netas da dona da casa com o bicho de carapaça, Sakura teve a ideia de dar fim em toda refeição do “cascudão”, como ela se referia a Godofredo.

Aproveitando o findar do dia e a distração do Jabuti numa de suas andanças pelo quintal, a cachorrinha abocanhou toda a comida do pobre coitado e ainda bebeu toda a água geladinha deixada para ele.

Ao retornar para o seu canto vindo de seu passeio rotineiro, o pequeno animal só pensava no prato que já lhe esperava, e qual não foi seu espanto ao ver sua vasilha sem nada.

Desolado, o jabuti olhou para todos os lados e sem entender nada, ficou se perguntando onde fora parar tanta comida, afinal, tava ali, a bacia cheinha, lembrava ele. Quem foi capaz de tamanha maldade?

Enquanto isso, do outro lado do quintal, próximo à lavanderia, ele avistou Sakura, deitada sobre as patas com uma cara de riso e deboche.

Ah, só pode ter sido aquela quilo de pulgas, ora se não – pensou o pobre do Jabuti ouvindo seu estômago roncar.

- E aí Godô? Tá triste. O que aconteceu? Indagou a cadelinha sapeca.

- algum ou alguma engraçada afanou toda minha comida. Você não viu ou ouviu nada, Sakura?

- Eu não. Talvez as crianças te acharam gordinho demais e já te colocaram na dieta forçada, hahaha! Assim respondeu a felpuda em tom de zombaria.

- E agora? Você não vai reclamar? Fazer um cocozinho na entrada do portão? Instigou a cachorrinha em tom desafiador.

- Não é de minha índole, tá, felpuda. Amanhã receberei em dobro minha refeição. Mas e você? Não vai comer sua ração? Parece tão apetitosa.

-Sabe, Godô, estou cheinha, não tô com um pingo de fome, e logo hoje que o sachê é o meu preferido - carne moída. Respondeu a cachorrinha já arrependida da travessura.

De repente as crianças chegaram e colocaram uma coleirinha levando Sakura para seu passeio de fim de tarde.

Godofredo aproveitou a calmaria e foi conferir de perto o 'tal' sachê especial de que tanto a felpuda havia falado.

Chegando pertinho cheirou e cheirou mais um pouquinho; olhou para os lados e sem pensar duas vezes começou a comer toda a ração da bacia.

- Eita, que delícia, eu não sei se é a fome, mas o negócio aqui é bom, viu.

Depois de satisfeito com a refeição mais exótica de sua vida, o Jabuti tomou toda água e seguiu lentamente para o seu cantinho com o buchinho cheio e bem feliz.

Assim que chegou Sakura foi direto para o prato de ração, pois a caminhada e as brincadeiras haviam lhe deixado faminta.

- Oxente! Cadê minha ração maravilhosa? ah não! Quem papou ela? Quem comeu? Vai devolver ou vou morder todinho!

Ouvindo aquela choradeira de longe, o Jabuti apenas emitiu um som baixinho mandando a real para a “amiga”.

- vai dormir felpuda, vai ver que foi o mesmo que comeu a minha comida, quem vai saber?

Soltando "fogo" pelas ventas Sakura deitou resmungando.

- só pode ser castigo, mas isso não vai ficar assim, quando eu descobrir.. não vou nem contar as mordidas que darei neste devorador de ração misterioso.

Di Brasil
Enviado por Di Brasil em 26/07/2022
Reeditado em 26/07/2022
Código do texto: T7567863
Classificação de conteúdo: seguro