As 10 melhores frases jurídidas

Depois das festas de final de ano e após colocar nosso PC navegável, estamos de volta e desejamos a você e a sua família um ótimo 2006!

Recebemos algumas "pérolas" jurídicas do amigo Klita. Selecionamos 10 e estamos repassando para sua diversão.

1. Avaliador descrevendo bens para penhora em execução: "O material é imprestável mas pode ser utilizado".

2. Despacho judicial em ação de execução, numa Comarca do Mato Grosso: "Arquive-se esta execução, porque, o exequente foi executado (a bala) pelo devedor."

3. Perito descrevendo problemas na piscina de um condomínio:"O piso e paredes da piscina apresentam rachaduras tanto nas paredes, quanto no piso (vide fotos). As rachaduras são consideráveis e começam a afundar."

4. Descrição de imóvel, num laudo judicial: "O imóvel está uma boneca."

5. Frase de um termo de encerramento de laudo judicial: "Os anexos seguem em separado".

6. Relatório de um fiscal bancário: "Desconfio que o mutuário está com intenção de pagar o débito".

7. Relatório de um perito bancário: "Visitamos um açude nos fundos da fazenda e depois de longos e demorados estudos constatamos que o mesmo estava vazio".

8. Memorando de funcionário justificando falta ao serviço: "REF.: Cobra: Comunico que faltei ao expediente do dia 14 em virtude de ter sido mordido pela epigrafada".

9. Relatório de um perito bancário: "Era uma ribanceira tão ribanceada que se estivesse chovendo e eu andasse a cavalo e o cavalo escorregasse, adeus perito".

10. Relatório de um outro perito bancário: "Visitamos a propriedade e não encontramos nenhum animal a não ser o burro do fazendeiro".

Cordialmente,

TRIO 3x1: Clone, Laviro e Orival

Trio trêsxum
Enviado por Trio trêsxum em 22/01/2006
Reeditado em 22/01/2006
Código do texto: T102276