Frases Soltas...

Frases Soltas...

[ Alex Marq ]

É sempre bom ouvirmos os conselhos dos mais velhos, para evitarmos cometer os mesmos erros...

É praticamente inexequível confiar em alguém que mente para seu próprio filho...

A sorte existe para quem não acredita e não espera nada dela..

Você é aquilo que acredita ser... Se você não acredita nisso, tem toda razão para ser do jeito que é...

Nossos pais são nossos principais exemplos na vida... Por pior que possam ser, são nossos únicos exemplos... Se foram maus ou negligentes, temos um exemplo do que NÃO devemos seguir..

Fomos criados e orientados para sermos submissos ao mundo... Todo aquele que se atreve a contrariar esta regra está sujeito à toda sorte de críticas e ataques...

Todos somos egoístas e os piores são exatamente os que negam isso... O mundo começa e termina dentro de si mesmo...

Para estarmos em harmonia com nossos ambiente externo; devemos, primeiro, estar em harmonia com nosso ambiente interno...

O mundo começa e termina no "meio" aonde vivemos, e nas pessoas com quem convivemos....

Negamos aquilo que nos incomoda... E só o que temos em nosso ser é capaz de nos incomodar tanto... O melhor meio de reconhecer nossos defeitos, é reconhecendo ele nos outros....

Criticar os nossos pais pelos seus erros é fácil... Difícil é ir além de suas realizações e provarmos a nós mesmos que somos melhores...

Filho não é propriedade nem CDB de longo prazo... Eles têm vida própria, independente de tua vontade... Acostume-se com as decepções... Seu filho nunca será como você idealizou...

Qualquer evolução do ser é um movimento de dentro pra fora, mesmo que esse movimento seja derivado de uma ação externa...

O limite de sua capacidade está na fé em sua capacidade... Só é possível realizar aquilo em que se acredita.

Ainda não me sinto preparado para ter filhos... Não sei como irei reagir tendo um fedelho me apontando tudo o que eu faço de errado...

Ainda continuo solteiro, não tenho paciência pra ouvir muitas críticas...

Quero alguém para estar bem... Alguém para amar, que eu possa admirar e rir muito com sua companhia... Já tem gente demais nesse mundo para apontar minhas falhas... Já tive muita gente me cerceando a vida... Não preciso mais disso...

Ser é mais importante do que ter.. Tudo o que temos, perderemos um dia.. Resta-nos apenas aquilo que somos...

Quem aprendeu a "ser" não tem o que esconder... Quem mente é quem esconde... Quem tem o que esconder tem medo de si mesmo... Quem tem medo de si, falta aprender a "ser"....

Só teremos do mundo, as coisas que oferecemos a ele.... Só colhemos multiplicado, as coisas que plantamos... Antes de "querer" boas coisas, aprenda a plantá-las no mundo...

Nossa compreensão é diretamente proporcional à percepção de nossa consciência...

Nossos limites encontram-se dentro de nós mesmos..

Existem dois modos de resolver uma questão: pelo entendimento ou pela força... O entendimento é o mais justo, mais barato, e mais simples... Mas a maioria ainda opta pelo que é mais complicado.

Nem tudo é tão óbvio quanto parece e nem tão complexo quanto se imagina ser...

Toda ação gera um reação contrária de mesma intensidade (lei de inércia). Todo radicalismo cria para si uma energia oposta que o restringe.. Todo preconceito atrai situações que o derruba, cedo ou tarde...

O sol nasce para todos... Mas só enxrega a luz, aqueles que tem capacidade de contemplá-la...

Amor e alegria no coração... Sempre!!!

( Alex Marq, 08 de abril de 2005 )