FRASES prêmio Cultura Nacional

(Celito Medeiros)

Algumas frases de CM registradas na Biblioteca Nacional

do Rio de Janeiro:

"A liberdade é algo muito relativo. Relativo ao conhecimento. Relativo à verdade"

(Celito Medeiros)

“Não escalo montanhas nem planto flores. Isto outros já fazem, por isto, me ocupo com tantas outras coisas” – Celito Medeiros

"Sou um guerreiro, peçam para outro ser manso e humilde, conservo minha altivez, meu orgulho"

(Celito Medeiros)

"Muitas pessoas desejam a paz, apenas por não a possuírem. Então fazem as guerras..."

(Celito Medeiros)

“Não me deixo podar, não sou árvore”.

(Celito Medeiros)

"Quando eu não tiver o que fazer, não tiver o que escrever e nem o que pintar, saberei estar morrendo."

(Celito Medeiros)

"O prazer não está em ter muito o que fazer, mas em fazer o pouco do tanto que nada fazem"

(Celito Medeiros)

“De tudo o que passou, melhor compreender, NADA esquecer... Assim teremos o aprendizado”.

(Celito Medeiros)

“Não sei sofrer, nego-me a aprender”.

(Celito Medeiros)

“Segredos quase descobertos são piores do que flagrante delito”

(Celito Medeiros)

“Muitos se dizem honestos, mesmo sabendo o quanto já traíram”.

(Celito Medeiros)

“Quem ousar dizer que nunca mentiu, está mentindo novamente”.

(Celito Medeiros)

“Amor não dói jamais. Dói quando não mais se tem”.

(Celito Medeiros)

“O amor não nasce, nem cresce... O amor sempre existiu, nos cabe dar a dimensão”.

(Celito Medeiros)

“Tudo que existe possui sua importância, por isto eu não desisto nunca”.

(Celito Medeiros)

“Temos talentos para tudo, basta que o tudo seja interessante”.

(Celito Medeiros)

“Entregar-se de corpo e alma jamais. Ninguém precisaria disto”.

(Celito Medeiros)

“Nem sempre tenho razão, mas sempre procuro ter”.

(Celito Medeiros)

“Amor não é suficiente para tudo se conseguir, mas primeiro consiga o amor”.

(Celito Medeiros)

"Eu me arrependo de tanta coisa que fiz, do tanto que não fiz e do que terei que fazer, por ainda não ter feito"

(Celito Medeiros)

“Não estamos nesta vida para pagar dívidas, estamos tentando receber o que temos de crédito, pois no passado nos tomaram muito e nos expulsaram de nossos paraísos”.

(Celito Medeiros)

“Não devemos tentar vencer os oceanos da vida, mas nos aliarmos a eles, quem já conseguiu uma gota, conseguirá o restante”.

(Celito Medeiros)

“Muitas vezes, ao invés de abrirmos uma porta, devemos fecha-la, assim como muitas janelas”.

(Celito Medeiros)

“Quem não for orgulhoso e narciso é mentiroso por ser preciso”

(Celito Medeiros)

“Nunca confundam orgulho com arrogância, confuso com Confúcio”.

(Celito Medeiros)

“Não reclame de alguém que fale alto, pois aquele que fala baixo nem sempre é ouvido”.

(Celito Medeiros)

“Existem diversos tipos de gritos que não gostamos, outras vezes, gritamos de prazer”.

(Celito Medeiros)

“Não precisamos mais sofrer para vencermos. Precisamos é vencer para não sofrermos”.

(Celito Medeiros)

“Quem só reconhece o valor da água ao ver um poço seco, deveria morrer de sede”.

(Celito Medeiros)

“Melhor dizer o que eu não fiz na vida, pois se disser o que já fiz, aparece logo um invejoso ou incrédulo querendo me invalidar”.

(Celito Medeiros)

“Apesar de injusto, é mais fácil aplaudir o que estava por baixo do que ao que sempre esteve por cima”.

(Celito Medeiros)

“Pensamento é pensamento, e pode ser muito diferente a realidade, esta a verdade”.

(Celito Medeiros)

“Não aceito as derrotas de ninguém, muito menos as minhas”.

(Celito Medeiros)

“Meu gosto não é pelas frases de efeito, mas do efeito das frases”.

(Celito Medeiros)

“Não amo para ser amado, mas amo por gostar de amar”.

(Celito Medeiros)

"Muitos possuem boa intenção - erram o alvo, é só isto”.

(Celito Medeiros)

“ Cuidado ao divulgar tuas vitórias, pois aparecerão muitos querendo tua derrota“ - Celito Medeiros

"No passado residem nossas experiências,

Vivência do hoje, aprendizado para o amanhã “.

(Celito Medeiros)

"Enquanto eu estiver vivo, não morri de nada, nem de vergonha,

nem de ódio – muito menos de amor"

(Celito Medeiros)

“O homem é o que ele faz, não o que diz ou dizem ele ter feito”

(Celito Medeiros)

"Nunca perdi um só amor, sempre os terei a todos"

(Celito Medeiros)

“As falhas são muitas vezes de texto, nem sempre de contexto, por isto muitas vezes contesto”

(Celito Medeiros)

“Algumas Filosofias muitas vezes não passam de belas porcarias”

(Celito Medeiros)

“A psicologia nos definiu como animais racionais – erraram!

Temos apenas um corpo animal, não somos o corpo.

Somos espíritos infinitos e eternos que os habitam”

(Celito Medeiros)

"Nunca sou de fato ofendido - nunca de fato aceito ofensas"

(Celito Medeiros)

“Amigos sempre se encontram – desde antes do começo deste Universo.

Inimigos não – dantes não existiam”

(Celito Medeiros)

“Ainda religaremos ao começo de tudo, antes alguns precisam saber o que o tudo é”

(Celito Medeiros)

“Se não existir a verdade , por certo também não existo”

(Celito Medeiros)

“Já fomos enganados por ciências, religiões, filosofias e mestres de si próprios. Quando os enganos acabarem, saberemos que calar foi muito idiota”

(Celito Medeiros)

“Quem puder ensinar é porquê já aprendeu, quem aprendeu, dantes não sabia também”

(Celito Medeiros)

“Tudo o que já sabe, lhe pertence, podem lhe tomar tudo, mas isto, ninguém jamais lhe tomará – Conhecimento é o verdadeiro PODER”

(Celito Medeiros)

“Dizem que saber demais se fica louco – Ah, é isto, nos querem presos e submissos”

(Celito Medeiros)

"Desejem-me boa sorte, pois se eu vencer, serei um a menos a lhe pedir ajuda"

(Celito Medeiros)

www.escritor.art.br

Celito Medeiros
Enviado por Celito Medeiros em 03/06/2005
Código do texto: T21714