O Valor de Uma Grande Amizade

Ter um GRANDE AMIGO ou SER O GRANDE AMIGO DE ALGUÉM tem lá o seu valor. Tem calor, tem sensibilidade, tem bondade, tem humanismo e tem amor.

*** ***

Um Grande Amigo é essencial - vale mais que sacos cheios da Moeda Real.

*** ***

Amigo é aquele que divide dores e alegrias.

**** ****

Amigo não oferece só o ombro, mas o coração, a mão, os pensamentos... e nunca perte sem uma despedida, ainda aque breve.

*** ***

Que é um Amigo?

Alguém com quem se passa horas a fio conversando animadamente e nem percebe o tempo passar;

*** ***

Alguém que seca suas lágrimas com palavras de carinho, fé e alegria, fazendo renascer a Bendita Esperança;

*** ***

Amigo é alguém tão bondoso, tão envolvente que chega a fazer parte da gente, sem contudo ser o Nosso Amor ou a nossa Alma Gêmea.

*** ***

Amigo é mais que um irmão!

*** ***

Para ser amigo de alguém não é necessário que esteja sempre na mesma casa, nem que vá junto às compras, que resida na mesma rua, que estude no mesmo colégio, que more na mesma cidade...

*** ***

Amigo pode se visitar, compartilhar viagens e compras, dividir tarefas, mas também pode morar distante. O importante é não deixar que a distância destrua a PONTE DA AMIZADE, basta ter sabedoria e responsábilidade.

*** ***

Infelizmente, nem todas as pessoas sabem cativar e cultivar uma grande AMIZADE.

*** ***

Você se acha o GRANDE AMIGO de alguém? Se a resposta for afirmativa, cuide sempre de regar essa amizade como se fosse uma planta. Acredite-me, os frutos sempre virão e serão sempre saborosos para sua vida.

*** ***

Existem pessoas que não tem Tempo e nem Sabedoria para ser UM GRANDE AMIGO DE ALGUÉM.

*** ***

Quando nasce uma Amizade em cada encontro fica a Saudade. Saudade de dizer tantas coisas, de ouvir tantas verdades, de sorrir das brincadeiras de dizer besteiras.

*** ***

Amigos vem, Amigos vão... o importante é ter sempre espaço no coração.

*** ***

QUERO DEDICAR ESSAS FRASES A TODOS OS MEUS AMIGOS:

Os daqui, os dali, os de lá, os que estão distantes, os que me telefonam para desejar um bom final de semana, os que me visitam aqui nesse Recanto e no meu Lar, os que por alguma razão não podem me visitar e para os que estão para chegar.

SE você é Meu Amigo sinta-se homenagado na minha sensibilidade.

Itabuna - Bahia - Brasil , 05-01-07

RosaAmbiance
Enviado por RosaAmbiance em 05/01/2007
Reeditado em 11/03/2013
Código do texto: T337812
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.