ALGUNS PENSAMENTOS UTEIS

ALGUNS PENSAMENTOS ÚTEIS

Marcial Salaverry

A vida só acaba quando morremos, ou quando ao peso dos anos nos entregamos...

Não existe nada melhor do que o amor para ocupar nosso pensamento, para ocupar nossa vida...

Vamos com ele nos ocupar, sem, nos preocupar...

O ciume, quando descontrolado, é como uma faca de dois gumes, causa mal para os dois lados...

Na verdade, o ciume demonstra falta de auto confiança.

Sempre é bom vivermos um dia de cada vez, nem retornar ao passado, nem só ficar planejando, vivamos o presente, porque certamente dias melhores estão por vir em seu porvir. Não se deve perder a esperança.

A solidão pode ser trágica ou benéfica, tudo é questão de ponto de vista, tudo é questão de modus vivendi...

Existem alguns fatores que realmente atrapalham a convivencia feliz de uma parceria...

E isso é muito fácil de se consertar...

Apenas requer bom senso, ponderação, e uma boa dose de respeito...

No fundo, no fundo, a grande verdade é que todos temos uma alma poetal...

A questão principal é descobri-la, e desenvolvê-la...

E, claro, não ter medo de expo-la...

Durante nossa passagem por esta vida, sempre estaremos sujeitos a sofrer algumas perdas, e algumas, são realmente irreparáveis...

Mas devemos saber superá-las, e continuar vivendo...

Quando o amor existe de verdade, não permite dúvidas, pois um amor mal resolvido, sempre será como um espinho no coração, e precisa ser arrancado com um bom diálogo...

É importante direcionar nossos atos para as coisas do bem, tratando a todos com respeito, carinho e total consideração...

Com toda certeza, nem sempre a realidade é o melhor para viver a vida, assim, não custa muito tentar fantasiá-la, adequando-a aos nossos sonhos e desejos...