FRASE DE UM AUTOR DESCONHECIDO II

"A dupla do jogo do casamento convencional permanece afinada até um dos consortes completar 50 anos, após esta idade só resta cumprir a tabela conforme as regras da partida impostas pela sociedade".

Esta frase, a anterior e muitas outras foram anotadas por mim a partir de um desses velhos almanaques de curiosidades como: fases da lua ao longo do ano; propagandas de medicamentos; horóscopo; mês bom para plantar feijão; ditados populares; pensamentos de Filósofos, etc., que encontrei em meus alfarrábios. Muiitas dessas "autor desconhecido" estou colocando neste recanto para reflexão. Afinal somos reféns das normas e regras culturais da sociedade civil ou civilizada. Será que o ilustre anônimo está certo?

A propósito, o comentário feito pela "calma", companheira deste recanto à frase anterior foi, por coincidência, vista por mim em um para choques de caminhão: "as unicas mulheres que não deixam um homem chorar são as mães"

14.03.2007

Tadeu Costa
Enviado por Tadeu Costa em 14/03/2007
Reeditado em 14/03/2007
Código do texto: T412875
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.