Scarlett.

Em 30 de março de 1996, Scarlett e seus cinco filhotes foram abandonados em uma garagem supostamente usada como um local para dependentes de crack no Brooklyn quando um incêndio começou por razões indeterminadas. O corpo de bombeiros local respondeu a um chamado sobre o fogo e rapidamente o mesmo foi extinto.Quando o fogo estava sob controle, um dos bombeiros que estava no local David Giannelli, notou que Scarlett os carregava longe da garagem, um por um. Scarlett mesma foi gravemente queimada no processo de tirá-los do fogo. Seus olhos estavam fechados, haviam muitas bolhas, suas orelhas e patas estavam queimadas, e seu pelo altamente chamuscado. Depois de salvar os filhotes, ela foi vista tocando cada um dos seus gatinhos com o nariz para garantir que eles estavam todos lá e vivos, como as bolhas em seus olhos a impedia de ser capaz de vê-los, e então ela caiu inconsciente.

Gianelli levou a família intacta a uma clinica veterinária na Liga de Animais North Shore, em Port Washington em Nova York, onde ela e seus filhotes foram tratados. O mais fraco, um branco, morreu por causa de um vírus um mês após o incêndio. No entanto, após três meses de tratamento e recuperação, Scarlett e seus filhotes sobreviventes ficaram bem o suficiente para serem adotados.

A história dos esforços heróicos da mãe felina para salvar os seus gatinhos atraiu atenção da mídia internacional e a clínica recebeu aproximadamente 7.000 cartas de pessoas se oferecendo para adotá-los. A clínica finalmente escolheu dividir os gatinhos em dois pares e os pares foram entregues para adoção para moradores de Long Island. Scarlett foi adotada por Karen Wellen. Em sua carta Wellen contou que, como resultado da perda de seu gato, pouco depois de ser ferido em um acidente de trânsito, ela prometeu a si mesma, que adotaria apenas animais com necessidades especiais.

Scarlett morreu em 12 de Outubro de 2008. Ela precisou de cuidados continuados como resultado de seus ferimentos, e um pouco antes de sua morte foi diagnosticada com sopro no coração.

Arcanjjus Negrus
Enviado por Arcanjjus Negrus em 07/10/2015
Reeditado em 07/10/2015
Código do texto: T5407603
Classificação de conteúdo: seguro