Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Adeus ,Camaleão.

    Os fãs do lendário músico britânico David Bowie começaram a depositar nesta segunda-feira (11) objetos em homenagem ao cantor junto a um mural com sua imagem no bairro londrino de Brixton, onde o artista nasceu em 8 de janeiro de 1947.
    Flores e velas se acumulam diante da parede pintada com o retrato de Bowie em sua época "glam", com cabelo penteado e maquiagem, sobre um fundo vermelho no qual flutuam brilhantes bolas.
    Jessica Ricoy, de 41 anos e acompanhada de sua filha de quatro, foi uma das pessoas que quis prestar tributo a seu ídolo, confessou que sua música "ocupou uma grande parte" de sua "vida".
Outra admiradora, Sarah-Jane Walsh, de 40 anos, deixou um ramo junto ao mural e disse que Bowie foi uma das grandes influências em sua juventude, "tanto na música como na cultura pop".
    Também havia oferendas diante da porta da casa onde supostamente o cantor foi criado, em Stanfield Road.
A escola Raven's Wood de Bromley, onde o artista estudou, anunciou hoje que seus professores e alunos dedicarão o dia para lembrar sua vida e trajetória.
    "O impacto de Bowie na música mundial, na moda e no cinema foi muito profundo. Seu enfoque progressista e sua habilidade para derrubar barreiras foram uma grande influência para os estudantes da Raven's Wood", comentou a diretora do centro, Sally Spence.
A morte ontem aos 69 anos de Bowie, que há 18 meses lutava contra um câncer, foi comunicada nesta segunda-feira em sua página do Facebook e confirmada por seu filho, Duncan Jones, que pediu privacidade para a família neste momento de luto.

g1.globo.com/musica
Arcanjjus Negrus
Enviado por Arcanjjus Negrus em 11/01/2016
Reeditado em 11/01/2016
Código do texto: T5507341
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Arcanjjus Negrus
Pinhais - Paraná - Brasil, 38 anos
1459 textos (102733 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 07/03/21 09:32)
Arcanjjus Negrus