A vida é como um edifício muito alto. Quem mora nos andares de cima tem medo que o edifício caia. Quem mora nos andares de baixo, tem medo que ele caia em cima dele.

A comunicação eficiente começa pelo entendimento da pergunta e não pela agilidade da resposta.

Se você não quer que ninguém saiba o que você faz na vida, a melhor solução é nunca fazer nada.

Quando se é jovem, a gente pensa que sabe tudo; quando ficamos maduros, começamos a duvidar de tudo; quando ficamos velhos descobrimos que não sabemos mesmo é de coisa alguma.

Se quiser que as sombras fiquem sempre para trás, caminhe sempre com o rosto voltado para a luz.

Ignorante não é quem nunca leu nenhum livro, mas sim o que leu apenas um livro e achou que era o único que devia ser lido.

Eu sei que a minha ignorância é enorme. Mas a minha desconfiança é maior ainda.

Sabedoria e ignorância são doenças muito contagiosas; transmitem-se por contato e adquirem-se por imitação.

O remorso é a única dor moral que o perdão não cura.                      

Feliz é o homem que encontra felicidade no próximo sem perder a sua.

E mais feliz ainda é aquele que consegue amar o próximo apesar da proximidade.

E não critique sua mulher pelo tempo que ela leva para se arrumar; ao invés, arrume uma mulher que valha a pena ser esperada.