Frases/pensamentos, do meu 5º livro "Resgate"

"Para em um ser, seu coração reconhecê-lo e aprová-lo no verdadeiro viver, deve este doar-se em caridade, sem nenhum preconceito nos olhos e na mente ter”

*********************

“A minha vida é um livro de cores dentro de um tom de mistério, eu quero pintar a tela dos seus olhos ao ler-me!"

*********************

“Muitas vezes, a vergonha, é a falta de interesse em você não querer progredir”

*********************

"A humanidade é e sempre será a perfeita cobaia dos vários tipos de venenos da sua poção mental, que se aplicam em qualquer tamanho de dose, diante da sua porção existencial"

*********************

"O saber do ter é: sempre valorizar antes que acabe"

*********************

"As dificuldades da vida não devem ser medidas por situações naturalmente adversas ou vantagens alheias, mas sim, medidas pela consciência de você estar existindo bem, fisicamente, ao superar-se sem limites"

*********************

"A arte é única como o ler do olhar, que filtra mais que a alma, analisa mais que a mente e entende mais que o coração”

*********************

“A vida não procura a morte, se você sabiamente, não optar por merecê-la”

*********************

"A vida nos carrega em conforto conforme o caminho escolhido, mas depois não culpe a sua alma quanto ao destino da viagem final"

*********************

"Segredos nem sempre devemos dizer; podem ser nossos troféus, mas também podem ser armas, se alguém não contiver a língua"

*********************

“Quando de vocês eu estou ausente, tudo é incolor; quando eu retorno, tenho nos meus maiores desejos as sensações puras da amizade, num arco-íris de união”

*********************

“O peso da consciência bate em nossa porta pedindo perdão, quando esta, por danos ou arrependimentos, não consegue mais interpretar-se mesmo que moralmente”

*********************

"Um poeta não tem alma definida, nem escolhas, cor, sabor, cheiro ou textura, idade ou identidade. O poeta é um suspiro repleto de sentimentos, que guardado dentro de um baú de carne, escapa e se manifesta em palavras para serem compreendidas ou não, dependendo a interpretação"

*********************

"Se tuas palavras não sustentam a verdade, é melhor não tentar edificá-las; obras e ruínas são as mesmas, estão apenas em aspectos diferentes"

*********************

"Sonhar..., é a vida feita em amplidão, é a magnitude da mente e o remédio pro coração"

*********************

"Um destino que é procurado por uma consciente ou inconsciente revolta, pode ser uma morte à quem nele, sem dúvidas, cavar uma cova.”

*********************

"Falar a verdade mesmo que seja por simplicidade, às vezes nos custa uma fortuna para resgatarmos os sentimentos"

*********************

"O sentimento é uma porta que nunca se fecha. Por vezes até mesmo indecifrável, fica estampado no nosso olhar para sempre"

*********************

"Engolir um sapo é melhor do que ser a cobra que propriamente se engole, pois a inveja é uma defesa sem presas quando a caça é mais venenosa"

*********************

"Um sonho, mesmo que pareça ser impossível, dele não podemos nunca desistir, basta alimentá-lo sempre com a liberdade e a esperança; o resto é a pura ilusão na busca da sorte"

*********************

"As saudades alegram ou doem, mas são extremamente necessárias para se ter uma reflexão contínua da vida; ou seríamos meros acontecimentos sem importância de conteúdo."

*********************

"Ao critico do escritor: a tua escrita é o correspondente merecimento da vossa fluidez, uma vez que incompetência vira aplauso e a competência já tem dono"

*********************

"Aceito um gole de veneno, mas não queiram matar as minhas saudades"

*********************

"A meu ver, a burrice não tem tamanho, mas sim, três ocasiões classificatórias. A primeira é por falta de atenção (bem normal), a segunda é a quem dela se esquiva (normal), a última é a quem dela não encontra uma saída (bem anormal)"

"Criticar a arte pode sim, a arte também usa a critica. A pesarosa diferença é que o crítico não consegue imitar e nem limitar a arte na sua singular essência."

*********************

"Tem certas frases em que não concordamos, mas elas justamente nos põem no direito reservado de expô-las, se obviamente não for uma asneira interpretada de ambos os lados."

*********************

"Um conselho pode não ser totalmente sábio..., mas é sempre evidente no próprio ponto de vista de quem o usa!"

*********************

Eduardo Eugênio Batista

@direitos autorais registrados

e protegidos por lei

Setedados
Enviado por Setedados em 10/09/2017
Código do texto: T6110513
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.