Ídolos

Kaká e Diego Lugano enceram um ciclo da sua história no futebol, ambos me fizeram amar o futebol e ainda mais o São Paulo Futebol Clube.

Ambos são admirados pelo profissionalismo, dedicação e amor ao que fazem.

Com eles ri, vibrei, chorei, me desesperei e sofri. E como foi sofrido este ano e ainda sim, vi a torcida ficar ainda mais apaixonada pelo time e admirar e respeitar ainda mais Lugano, como pessoa, profissional, Jogador, capitão dos vestiários, e acima de tudo um torcedor dentro de campo apaixonado pelo seu clube e um exemplo para os mais jovens. Com toda sua história vitoriosa ele não precisava passar por tudo que passou e ainda sim, mesmo sem entrar em campo demostrou um amor incondicional a instituição São Paulo. Lugano campeão absoluto de tudo.

Kaká não ganhou muitos títulos pelo São Paulo, porém ganhou o mundo, o respeito e a gratidão de uma nação tricolor. Ver a alegria do menino Cacá entrar em campo no torneio Rio- São Paulo, me despertou a curiosidade de aprender mais sobre o futebol embora ainda fosse uma criança. E sua volta ao São Paulo embora sem títulos, e suas entrevistas sempre demostram o quanto era grato a este clube.

Ver-lo ao Lado do luis Fabiano me proporcionou a sensação de voltar a ser criança.

O que Lugano e Kaká tem em comum? Ambos são vencedores, bons profissionais e acima de tudo tem gratidão.

"O amor passa, a gratidão permanece" Diego Lugano.

"Sempre dei prioridade para o São Paulo. Poderia acontecer de jogar em outro clube brasileiro, mas não por questão financeira. Meu vínculo com o São Paulo não é de conquista, só conquistei o Rio-São Paulo aqui. Mas é um vínculo institucional, de quem foi formado no clube" KaKá

Com Diego Lugano, aprendi que você pode ser vencedor, mas principalmente você pode ser humano. Que você pode conquistar tudo e ainda se sentir vazio se não conseguir transmitir certos valores que como homem você sente que deve transmitir. Que o título nem é o mais importante.

O futebol nos faz vibrar nas vitórias e aprender com a derrota a se erguer, levantar a cabeça e prosseguir, mesmo quando a vitória não vem o importante é ter garra e ir em busca do resultado. Nos faz esquecer os problemas, nos distrai e nos ensina a amar e reconhecer que nem sempre seremos os melhores.

Hoje eu só queria dizer obrigada Kaká e Obrigada Diego Lugano. Espero que voltem logo ao Morumbi e ajudem o tricolor.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 22/12/2017
Código do texto: T6205874
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.