Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Justos

             Pássaros e animais livres na Natureza, caçadores, determinados e silvestres são resistentes às armadilhas e não suportam conspiração, nem contra e nem a favor; ademais, exercitando a justiça, não suportam as espécies parasitárias.

Síndrome do Pânico
             Não bastasse o título de "Cidade maravilhosa", o Rio de Janeiro, foi condecorada pela UNESCO, (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) representada nesse instante pelo Doutor Mutagambi, como Portal Maravilhoso de entrada para inferno brasileiro.

                   Como fogo em barris de pólvora, tudo inicia lá e espalha-se rapidamente para o restante do país.

                Inclusive, o samba, funk, cerveja, o Pezão, PCC, aterro do Flamengo, nega chamada Tereza, Garotinho, a ostentação, UPP, na praia, ou no calçadão, correm do arrastão e a cia das balas perdidas nos morros, superam Brasília; cidade por sua vez, lindamente representada por 4 classes profissionais: Ladrões, traficantes, Políticos e Funcionalismo Público (essa é a classe mais honesta dentre as 4; e o soldo pago mensalmente aos dignos operários do único empregador do país, que é o Poder, é relativo ao suor retirado dos altos impostos cobrados dos contribuintes) as quais resume-se em apenas, inutilmente, uma. Ou, utilmente, nenhuma.

Escolha em qual delas quer passar o resto de seus segundos!

                   Desperta para mais um dia, enquanto a vida encurta o ciclo à cada segundo e por isto, desmonta-se em lágrimas, ironicamente, o tempo sorri pela sua dilatação e infinitude jamais medida.
Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 15/01/2018
Reeditado em 24/01/2018
Código do texto: T6226655
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Mutável Gambiarreiro
Jegue é - Tovuz - Azerbaijão
2826 textos (64971 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/20 05:20)
Mutável Gambiarreiro