Amor Recíproco

"A verdade é que ninguém é obrigado a amar ninguém.

O problema é que somos humanos demais para aceitar esta verdade, pois temos extrema dificuldade com a rejeição.

Ninguém é obrigado a ser recíproco.

Nem sempre teremos ao nosso lado alguém que corresponda as expectativas que nós criamos, e é bem verdade que são criações nossas e não do outro.

Essas expectativas nos trazem o enganoso achismo e iniciamos um interminável "acho que eu deveria ser tratado assim, procurado assim e acho, acho e acho...!"

Na verdade essas pessoas só nos ofertarão o que o achismo delas determina, segundo a medida do que sentem por nós, e, na maioria das vezes elas sentem muito menos do que acreditávamos.

Mas tudo bem, isso não tem problema, pois essas pessoas certamente passarão e não vão permanecer nas nossas vidas.

Outras pessoas vão surgir, e não digo isto só para casais, isto vale para todo e qualquer relacionamento, seja de amizade, familiar, trabalho, religioso, político, assim como qualquer outro.

Quem ficará na sua vida são as pessoas que te tratarão melhor do que você merece, mais do que você pensava, além do que você acreditava, porque, amor de verdade é positivamente surpreendente.

Aceitarão seus defeitos e manias sem se omitir de te fazer melhorar, mesmo te contrariando.

É incrível o exemplo que JESUS Cristo nos deixou, pois amando incondicionalmente. não nos obriga amá-lo.

Pois bem, ame incondicionalmente, viva sem reservas seus amores e deixe o outro livre, para o que ele desejar, até mesmo não te amar.

Porque deixar ser quem o outro de fato é, deixar ir onde o outro de fato queira estar é o princípio do respeito a um tipo de amor que nenhum outro será maior e mais fiel...

O AMOR PRÓPRIO."

Pr. Jardel Cavalcante