Esclarecimento: Nacionalidade é Tudo

Os problemas sociais do Brasil não passam por brancos e negros; não são dessa ou àquela religião; estão além da Educação; as questões não dependem do sexo ou gênero; excluem o machismo ou feminismo; não é esse ou àquele Partido político; não é Lula ou FCH, não é Bolsonaro ou Haddad; independe de sistema de governo; não é a riqueza de uns e a pobreza dos demais; não é o deita e rola do Neymar na copa; não condizem com etnias raciais, não se deve a cultura sulista ou nordestina; não são as diferentes salas de aula, enfim os problemas do país resumem num ínfimo detalhe, numa palavra, a qual todos os brasileiros pertencem, mas fingem não saber, que é a nacionalidade.

Quando possui mãe, porque o pai é sempre duvidoso e pode negar, nasceu a cria em algum leito de hospital do país e foi levado ao cartório de notas, o escriturário carimba: "Nacionalidade Brasileira. Pronto: mais um; mais um"!

Atualnente, são quase 210 milhões; e à cada segundo as padeiras retiram do forno mais uma leva inquantificável.

E parem com as acusações, com as rusgas, com as tolices, com os rosnados, discriminações, intolerâncias, chega de mimimi; cacarejados, grunhidos aceitem a verdade, que dói menos. Pois, como sabeis, brasileiros são todos iguais, exatamente iguais de índole, semelhantes em caráter, faltam com a vergonha e brio, se vendem por migalhas; pombos e pardais preguiçosos que se vendem por migalhas, e não desistem nunca.

Nacionalidade é tudo: tudo de bom, ou de ruim. Escolha! Por opção do brasileiro: nacionalidade brasileira é tudo de ruim.

Se és brasileiro e gostou do que lestes, gostou. Agradeço imensamente e peço encarecidamente que mude seu comportamento e hábitos, para melhor, sendo mais empático, solidário, altruísta e nada de esperteza e empáfia; se não gostou, morda o rabo e cuspa para cima; mas cuidado com a ventania.

Mutável Gambiarreiro
Enviado por Mutável Gambiarreiro em 19/10/2018
Reeditado em 19/10/2018
Código do texto: T6480315
Classificação de conteúdo: seguro