FRASES SOBRE O VINHO...

"Como o vinho posso ser seca, tinta, suave, encorpada. Me diga teu gosto que assim serei, para ser degustada, e, aos pouquinhos, então desvendada”.

"Beber vinho é beber os Deuses engarrafados. Você os solta e lhe são concedidos desejos. Você sempre diz "saúde", mas pode desejar o quiser. Por isso se brinda com os cinco sentidos: Visão, olfato, tato, paladar. E a audição? O famoso tim-tim! Para o universo ouvir."

"Beber ou fazer amor? Beber e fazer amor. Ambos são instantes de total entrega. Não se ama mais o menos. Não se bebe vinho mais ou menos. Entregue-se aos dois, por inteira."

"A boca busca o vinho e esse, a taça. A taça quis o vinho, a mão e a boca. A boca na taça, o vinho na boca. A mão conduz, o vinho escorrega e a alma agradece”.

"A alma de uma mulher é antiga, infinita e cheia de segredos. Sorva-a aos poucos, como o vinho. E não queira decifrá-la toda, em todos os seus gostos e sensações. Deixe um pouco para amanhã. E surpreenda-se, sempre”.

"A mulher é como a uva. Tantas partes a compõe. Ela não é uma. Ela é o todo. Provarás um gomo e a quererás toda. A casca, o suco, a semente. O cacho todo. Quando é doce, azeda, ácida, amarga. Porque há mulher para todos os gostos. E uma só, tua, para todos os teus gostos."

"Celebra teu dia como celebra uma taça de vinho. Beba cada minuto como se fosse o último. Sinta o gosto do instante, a magia de cada sensação. Pois todo dia é único. E cada gole dado não volta jamais”.

"Para uma vida melhor: poesia, vinho e uma companhia. Porque a poesia tem de estar na alma, uma boa companhia sempre ao nosso lado. E um bom vinho... Ah, é sempre indispensável!”

"O vinho é um composto mágico: mata a sede, mata a vontade, mata a saudade. Faz nascer o calor, acende a paixão, desperta o amor. Traz luz para a vida, sabedoria, bom gosto, desejo. Alegra a mesa, acorda o homem, solta a mulher”.

" O universo criou a água e o homem criou o vinho. O universo criou a mulher para o homem não beber sozinho."

Carolina Salcides
Enviado por Carolina Salcides em 14/09/2007
Código do texto: T652154