Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FRASES


1 - Tenho comigo que o maior culpado de qualquer escravidão, é, muito mais do que o medo da morte, o medo da dor... Se não fosse assim, os açoites para que o escravo se cumpra, não faria nenhum efeito.

2 - O Homem quer ter grandiosidade em seus feitos, só aceitando ser menor que Deus sobre a Terra, mas e se o propósito da vida não for realmente "fazer coisas" e sim viver  simplesmente, sem devastar?

3 - A mulher depois que tem filho, passa a viver uma outra vida, diferente do que o destino lhe pretendia. Gerar de si, é abrir mão, não só do que se tem, mas sobretudo do que se é.

4 - O homem, em relação à mulher e à paternidade, é muito ordinário; tanto, que carece de lei que o obrigue na responsabilidade com o seu "feito".

5 - Descobrem hoje em dia, que o nosso DNA pode não ser exclusivamente humano/terráqueo e quase ninguém fica sabendo desta possibilidade. Os governantes e religiosos acreditam que seria o caos.

6 - Não fazemos só o que gostamos na vida. É imprescindível que façamos o que é preciso, se não para com os outros, ao menos para conosco. Exemplo disso é a responsabilidade quanto a alimentação de boa qualidade.

7 - Amar não nos torna melhores do que somos, mas nos faz diferentes.

8 - A consciência pesada é um elefante querendo namorar uma formiguinha dentro da gente e a formiguinha acuada, morrendo de medo.

9 - Fumar é um péssimo hábito, até que se desenvolve para vício; acredito que modifica toda a estrutura das nossas células e digo que sou fumante, mas que agora é tarde para ter essa consciência, já faz muito tempo!

10 - A religião na infância é importante, se não para praticá-la nas igrejas e afins, como condutor moral de comportamento, que nos acompanhará na vida inteira, pois todas elas possuem um código salutar de conduta.
Ene Ribeiro
Enviado por Ene Ribeiro em 16/01/2019
Código do texto: T6552378
Classificação de conteúdo: seguro

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Ene Ribeiro
Goiânia - Goiás - Brasil
14566 textos (254198 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 23/02/19 10:04)
Ene Ribeiro

Site do Escritor