Isaac Newton Frases - Parte III

Para toda ação existe uma reação.

Para resolver todos os problemas do mundo bastam três coisas: Pensar, Pensar e Pensar.

Se conseguir enxergar longe é porque procurei olhar acima dos ombros dos gigantes.

Percebo que um homem tem que decidir não divulgar nada de novo, ou então tornar-se um escravo para defendê-lo.

Se eu fosse esperar que as pessoas fizessem minhas ferramentas e tudo o mais para mim, eu nunca teria feito nada.

Aquilo com que não estou satisfeito, dificilmente consigo julgar apto a ser comunicado a terceiros, especialmente na filosofia natural, onde o fantasiar é interminável.

A Filosofia é uma Dama tão impertinente e trapaceira que se envolver em processo significa a mesma coisa que ter qualquer tipo de negócio com ela.

Eu mantenho o tema dos meus estudos sempre diante de mim, e espero até o amanhecer iniciar gradualmente, pouco a pouco, numa luz clara e completa.

A luz das estrelas fixas é da mesma natureza que a luz do Sol.

Um homem pode imaginar coisas que são falsas, mas ele pode somente compreender coisas que são verdadeiras, pois se as coisas forem falsas, a noção delas não é compreensível.

Seja feliz, torne o egoísmo humano a sede de amar o próximo.

O homem que não sabe amar nunca chegou a raciocinar, porque até os animais que não raciocinam sabem amar.

Qual é a coisa qual é ela, que conhece tudo mais não sabe nada

(Ciência)

Vinicius Moratta e Isaac Newton
Enviado por Vinicius Moratta em 19/01/2019
Código do texto: T6554306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.